Segundo Melvyn Douglas, a atriz Joan Crawford escutava as gravações de "None but the Lonely Heart" para chorar em suas cenas dramáticas.
Originalmente, a produtora MGM colocaria Jean Harlow para estrelar no filme.
(Aviso: pode conter spoilers!)
Apesar de ser baseado em eventos históricos, o filme é impreciso em várias questões principais. Margaret 'Peggy' O'Neill e Bow Timberlake se casaram em 1818 e ficaram juntos por 12 anos, e não 3 meses como mostra o filme. Eles tiveram três filhos, mas um não viveu até a idade adulta. Em 1828, Bow Timberlake morreu de doença pulmonar (provavelmente tuberculose) enquanto servia à marinha americana. Rumores infundados dizem que Timberlake teria cometido suicídio depois de descobrir um caso entre Peggy e o senador do Tennessee, John Eaton. Mas, na verdade, Bow e John eram grandes amigos e Timberlake inclusive pediu que Eaton tomasse conta da esposa e dos filhos, caso algo de ruim viesse a acontecer com ele. Incentivados por Andrew Jackson, Peggy Timberlake e John Eaton se casaram em janeiro de 1829, apenas alguns meses depois que ela teve notícia da morte do primeiro marido. O 'Escândalo de Petticoat' ('Petticoat Scandal', em tradução livre), como ficou conhecido, resultou da quebra das normas sociais que diziam que a esposa deveria passar pelo menos um ano "em luto" pelo marido, antes de se casar novamente. Quando o gabinete inteiro de Jackson pediu demissão por conta do escândalo, John Eaton também resolveu sair do cargo. Mais tarde, ele foi escolhido para ser governador da Flórida e depois foi indicado por Andrew Jackson para ser embaixador dos Estados Unidos na Espanha.
Muitas pessoas que constam nos registros do estúdio como membros do elenco não aparecem ou não são identificáveis no filme. Elas são (com os nomes das personagens): Louise Beavers (Tia Sukey), Bert Roach (Major Domo), Oscar Apfel (Tompkins), Morgan Wallace (Comprador de escravos), William Stack (W.R. Earle), Ward Bond (Policial), Samuel S. Hinds (Comandante), Richard Powell (Porteiro), Syd Saylor e Hooper Atchley (Batedores). Segundo outra fonte, outros atores que também não aparecem são Harry Holman (Leiloeiro) e Harry Strang (Navegador).
Este foi primeiro filme em que Joan Crawford e Franchot Tone atuaram juntos desde o casamento deles em 1935.