O produtor Martin Ransohoff descobriu a atriz Sharon Tate nos sets da série de TV A Família Buscapé e insistiu para que Roman Polanski a escalasse em A Dança dos Vampiros, no lugar de Jill St. John, que era a preferência do diretor. A insistência deu certo e Tate acabou ganhando o papel.
Originalmente, Roman Polanski queria filmar A Dança dos Vampiros em um castelo na Suíca. Isto não foi possível e a produção encontrou outras locações nos Alpes, além dos estúdios ingleses.
Para o lançamento do filme nos cinemas dos Estados Unidos foram retirados 16 minutos de cenas e uma sequência de animação foi inserida no longa-metragem. Além disto o título original foi modificado para "The Fearless Vampire Killers or: Pardon Me, But Your Teeth Are In My Neck". As mudanças deixaram Roman Polanski furioso, fazendo-o pedir que seu nome fosse retirado dos créditos.
Uma adaptação de A Dança dos Vampiros foi apresentada em um teatro de Vienna em outubro de 1997. Roman Polanski dirigiu a produção, que contava com músicas do compositor Jim Steinman.