Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Marcos O.
23 seguidores
7 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 19 de agosto de 2014
Sucker Punch é mais do que apenas um filme. Meditando a respeito do que falar sobre essa obra de Zack Snyder, logo me veio à cabeça uma frase do cantor Gerard Way, antigo vocalista da banda My Chemical Romance, que falou a respeito do fim da mesma: "My Chemical Romance [...] não é uma banda, é uma ideia". Assim mesmo, Sucker Punch não é apenas um filme. É toda uma ideia.
Eu já tinha boas expectativas pra esse filme, mas, na verdade, me faltava coragem. Eu sou o tipo de pessoa que praticamente só vê um filme se for convidado, tanto no cinema quanto em casa. Se for depender da minha vontade, morro afogado nos livros e gibis e nem sequer lembro da existência da sétima arte. Então, aproveitando o convite da dona Maisa (Mãe, cadê meu livro?), agarrei a oportunidade e cedi aos encantos de Sucker Punch.
O que encontrei foi uma ótima obra em diversos sentidos. Com uma enorme e presente trilha sonora repleta de músicas clássicas e icônicas (algumas até mesmo cantadas por Emily Browning), somos introduzidos a sequencias de ação basicamente fascinantes, que permeiam entre os campos da fantasia e da ficção científica (onde mais esperaríamos ver robôs, dragões, orcs e soldados mutantes dividindo o mesmo espaço?) e uma história instigante e original. Somos colocados em um labirinto repleto de cenas ora profundas ora insanas, nunca superficiais em sua essência.
Não sei bem se posso dizer que os personagens são bem "humanos", pois acho que isso não vem ao caso quando encaramos a proposta de Sucker Punch. Todas as figuras colocadas ali são usadas da maneira que bem cai ao sugerido e são bem aproveitados.
Uma maluquice deliciosa e linda de assistir, mas pra quem tem mente aberta. Se você gosta de tudo pé no chão e de tudo explicadinho bem claramente, dispensando a sua própria capacidade de captar e perceber o que a ideia propõe, não embarque nesta jornada. Para se divertir é preciso chegar e pôr de lado nossas opiniões, conceitos e achos-e-não-achos. Quando for sentar pra ver esse filme, assuma seu manto de um reles observador, aberto a novos horizontes, novas filosofias, novas maneiras de pensar.
O único adendo que faço contra a obra é algo bem pessoal... Ainda que seja tudo muito lindo, as cenas de ação, no decorrer de sua perfeição me... Como posso dizer... Desgastaram. Sim, elas me desgastaram um pouco. Por serem todas muito fortes, intensas e frequentes, às vezes eu simplesmente me via cansado daquilo, esperando ansiosamente para um conflito pouco mais ameno. Coisa de Marcos, provavelmente. Mas, no fim das contas, todos sempre estamos caçando demônios no paraíso, e, muito raramente, não o encontramos.
Só digo uma coisa: Assista. Abra um terceiro olho se for necessário, mas o faça logo.
O mundo da imaginação de volta as dessa vez bem mas assuntos e imagens bem surreais mesmo.A forma em que o filme apresenta as histórias,das cinco personagens principais,é de encher os um aproveitamento bem alto em suas manobras,quando o filme parte para a ação.A parte do filme,em que estão duelando em plena guerra,é mostra que ainda se pode fazer bons filmes do gênero,com precisão e Snyder,impressiona mas uma vez,realizando um filme bastante surreal,que mesmo assim cativa com a história que parece bem verdadeira.O quinteto é lindo de se ver,Emily Browning,Vanessa Hudgens,Abbie Cornish,Jena Malone e Jamie Chung estão mas do que perfeitas em ndo espaço também com a fantástica,Carla Gugino
Efeitos especiais, trilha sonora de primeira qualidade. O roteiro de certa forma é interessante, idéia de anjo da guarda, mas a fantasia na minha opinião foi exagerada, viagens entre o mundo real e fantasia e surreal foram feitas de uma maneira que faz a trama ficar um pouco muita dedução por parte do telespectador, recomendado pra quem gosta de uma "viagem". Mas de qualquer forma é um filme que garante diversão
"Quem honra aqueles que amamos com a vida que levamos? Quem manda monstros para nos matar, e, ao mesmo tempo, diz que nunca vamos morrer? Quem nos ensina o que é autêntico e a rir das mentiras? Quem decide por que vivemos e o que morreremos defendendo? Quem nos acorrenta? E quem guarda a chave que pode nos libertar? É você. Tem todas as armas de que precisa. Agora lute."
Como o talentoso Zack Snyder foi capaz de fazer um filme tão ruim, ele viajou muito na maionese nessa produção, está mais pra vídeo promocional de jogo de vídeo game. Mais em compensação as atrizes são lindas, em especial a Abbie Cornish.
Se a ação é filmada com capricho, o roteiro parece ter sido escrito pela Bruna Surfistinha. Atuações vergonhosas e um final estapafurdio não "ajudam" no resultado final. Medonho.
Um filme com ótimos Efeitos Especiais"10", mas o Roteiro é "0". Esperava muito desse filme no tempo que ia lançar ! mas quando assisti me decepcionei e Muito! mas com isso n parei de achar que todos os filmes de Zack Snyder vai ser ruim, porque foi apenas um que n gostei! é um ótimo diretor apenas achei que pecou nesse Filme!
Um dos melhores filmes que mistura fantasia, ação, suspense e aventura em um só... O filme desde o seu início mantém você grudado a tela, esperando um momento ou algum momento que marque o filme, o filme é totalmente marcados, sempre surpreendente, dando um toque de magia ao filme em cada cena, atuação impecável da "Emily Browning", mas era o que se esperar de "Zack Snyder"!
Parabenizo por esta magnifica produção, foi tão que até esperei continuação...
Não peguei o filme do início, acho q comecei a ver com uns 25 minutos, mas consegui entender o que se passava, mas não consegui compreender perfeitamente o final do final. Mas vamos ao que interessa. O filme é muito divertido, tem uma estória boa e o roteiro é no mínimo lógico. O visual do filme é excelente, dá a impressão que vc está assistindo a um game, as cenas de ação são bem feitas e agradáveis de se ver, os efeitos especiais, a computação gráfica e o slow motion foram muito bem usados. Apesar de não ser o gênero de filmes que eu mais goste, esse me divertiu. Eu recomendo pra quem quer ver um filme em um domingo depois do almoço, com certeza vai ser um belo passa-tempo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade