Pérsia, Idade Média. Dastan (Jake Gyllenhaal) é um jovem príncipe, que auxilia o irmão a conquistar uma cidade. Lá ele encontra uma estranha e bela adaga, a qual decide guardar. Tamina (Gemma Arterton), a princesa local, percebe que Dastan detém a adaga e tenta se aproximar dele para recuperá-la. A adaga possui o poder de fazer seu portador viajar no tempo, quando dentro dela há areia mágica. Só que Dastan é vítima de um golpe. Ele é o encarregado de entregar ao pai, o rei Sharaman (Ronald Pickup), uma túnica envenenada, que o mata. Perseguido como se fosse um assassino, ele precisa agora provar sua inocência e impedir que a adaga caia em mãos erradas.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Disney+
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,5
Bom
Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo
Um novo "Piratas do Caribe"?
por Francisco Russo
Jerry Bruckheimer já era um produtor consagrado antes de Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra. Entretanto, foi o filme protagonizado por Johnny Depp que o colocou, definitivamente, no panteão de Hollywood. Não apenas pelos muitos milhões de dólares arrecadados, mas por ter encontrado a fórmula para adaptar um brinquedo de parque de diversões. Por este ângulo, não é de se espantar que Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo, baseado em um popular jogo de videogame dos anos 80, chegue agora aos cinemas por suas mãos.A bem da verdade o grande objetivo é repetir o sucesso de Piratas do Caribe e, para tanto, vários elementos foram aqui aplicados. A começar pelo roteiro, que lembra bastante o do terceiro filme da série estrelada por Jack Sparrow, pelas idas e vindas dos personagens principais sem avançar na história. É isso mesmo, há um bom trecho de Príncipe da Pérsia em que basicam
Estava meio que com um pé atrás,sobre os filmes da Disney que não era animaçã Príncipe da Pérsia,conseguiu agradar em relação aos outros títulos quem pensava que iria ver uma história baseada no game,se deu muito tendo boas referências,mas nada que possa ter sido bastante fiel.O filme consegue se destacar em sua história,principalmente por ser bem movimentada,e rico em fotografia deserta...
Jack Gyllenhaal ao lado da ainda ...
Leia Mais
Mísia M.
33 seguidores
79 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 6 de julho de 2015
Adorei! Muito bom, mas ele devia ter dado uma deixa pra ela no final, pq o depois nós não veremos, eh claro que ele vai contar tudo pra ela, mas não custava nada nos dar o gostinho. Ah e esse ator eh feiinho, mas nesse filme ele está realmente um principe dos melhores, sexy e com ótima atuação.
Israel C
47 seguidores
38 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 30 de dezembro de 2012
é bom, falando de cinema entretenimento é bem legal! gostei da edição de som e imagem, só a atuaão que é + ou -.
wesleyaxe
10.727 seguidores
680 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 23 de março de 2012
Muito massa!! Até quem não teve contato com os jogos pode entender a estória. Efeitos especiais excelentes!
Robin Morningstar apresentou a Jordan Mechner, criador do jogo Prince of Persia, um roteiro adaptando-o para o cinema. O projeto foi descartado após a Walt Disney Pictures adquirir os direitos de adaptação.
Para quase todas as idades
É o segundo filme produzido pela Walt Disney Pictures que recebe censura P-13, ou seja, proibido para menores de 13 anos. O anterior foi Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra (2003), desconsiderando suas sequências.
Presa por atuar
Em fevereiro de 2008, a atriz iraniana Golshifteh Farahani foi convidada pelos produtores a realizar um teste com Gemma Aterton. Ela iria até Londres, mas foi presa ainda no aeroporto, por autoridades iranianas. Farahani foi proibida de deixar o país por seis meses, devido à sua participação em Rede de Intrigas (2008).
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor Walt Disney Pictures
Ano de produção2010
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento200 000 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade