Em 2007, George Miller, da franquia Mad Max, seria o diretor do filme. Em outubro desse ano ele já tinha o elenco selecionado para o filme, mas essa seleção é bem diferente da que acabou se consolidando no longa. Na época, os nomes eram: D.J. Cotrona seria o Superman; Armie Hammer, o Batman; Megan Gale daria vida à Mulher Maravilha; Common seria o Lanterna Verde; Adam Brody, o Flash; Santiago Cabrera , o Aquaman; Hugh Keays-Byrne seria Martian Manhunter; Teresa Palmer seria Talia al Ghul; e Jay Baruchel seria o Lorde Maxwell.
Baseada na história em quadrinhos Liga da Justiça.
Jason Reitman e as irmãs Lana Wachowski e Lilly Wachowski foram consideradas para assumirem a direção do longa.
Ben Affleck e J.K. Simmons já trabalharam juntos em O Contador (2016).
Zack Snyder e sua esposa, a produtora Deborah Snyder, tiveram que abadonar a produção durante um tempo devido à morte da filha dele em março de 2017. Quem ficou no lugar do cineasta foi Joss Whedon, da franquia Vingadores, que, de tão polêmico, chegou a demitir o compositor de Zack Snyder, Junkie XL.
Depois que Joss Whedon integrou a equipe, diversas cenas tiveram ser refeitas, o que custou US$ 25 milhões.
Falando em refilmagem, Henry Cavill teve que regravar algumas cenas, mas o ator já estava trabalhando em Missão Impossível 6, no qual interpretaria um personagem com bigode. Portanto, o bigode teve que ser apagado digitalmente.
Lançado no mesmo dia em que foi lançado o primeiro episódio de Liga da Justiça (2001).
Para ser a Mulher Maravilha, Gal Gadot praticou diversos esportes, entre eles: Jiu-Jitsu e Capoeira.
Para saber trabalhar melhor com o uso de tecnologia na captura de movimentos, Ciarán Hinds pediu conselhos a sua amiga Liam Neeson, que já teve experiências desse tipo com Sete Minutos Depois da Meia-Noite (2016).
É a segunda vez que J.K. Simmons e Willem Dafoe se encontram em um filme baseado em histórias de quadrinho. O primeiro foi o Homem-Aranha de Sam Raimi.
Laurence Fishburne ia fazer uma participação especial no filme como Perry White, mas não pode por conflitos de agenda.
Chris Terrio escreveu o primeiro roteiro em julho de 2015.
O elenco inclui três ganhadores do Oscar (Ben Affleck, Jeremy Irons e J.K. Simmons) e quatro indicados (Amy Adams, Willem Dafoe, Diane Lane e Jesse Eisenberg).
Danny Elfman já tem experiência com filmes de super-heróis. Ela já trabalhou com Tim Burton nos filmes do Batman, com Sam Raimi nos do Homem-Aranha, entre outros.
Zack Synder comentou que se baseou levemente no filme Os Sete Samurais (1954) para fazer este longa-metragem.