Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Almanaque Virtual
por Rodrigo Fonseca
Uma oferenda pelas vias da aventura – no caso, uma aventura perfumada a adrenalina, de tônus bem-humorado, mas aberta a debates éticos -, cujo intuito é celebrar a comunhão como alternativa à submissão e à derrota.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
Folha de São Paulo
por Thales de Menezes
Tudo funciona. Mulher-Maravilha confirma todo o apelo exibido este ano em seu longa. Affleck é o melhor Batman de todos. O Aquaman cabeludão deixa qualquer um com vontade de ver seu filme solo, em 2018. E o Flash da série da TV é um bom escape cômico.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
É um filme de origens em conjunto, executado com muita diversão e energia. [...] Graças a um roteiro habilidoso de Chris Terrio e Joss Whedon [...] e humor no tom de direção de Zack Snyder, "Liga da Justiça" marca um sólido passo em frente para o Universo Expandido da DC Comics.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cineweb
por Neusa Barbosa
Um filme pensado para salientar o trabalho de equipe, mas no qual a liderança da única heroína feminina sobressai em várias sequências. [...] Sozinha, [Mulher-Maravilha] mostra-se capaz de resolver a confusão.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
Autoralmente, "Liga da Justiça" é desequilibrado, meio frankenstein. Mas é isso que o torna mais fascinante. E o filme tem detalhes muito loucos – por toda eternidade, Superman deveria levar aquela foto do pai, Kevin Costner pescando?
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Entre flashbacks bastante didáticos e sequências de tirar o fôlego – a que se passa na ilha de Themyscira é simplesmente eletrizante – aos poucos o quebra-cabeça vai sendo montado, sempre pontuado por um bom humor preciso.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
CineClick
por Daniel Reininger
O roteiro apresenta bem o problema e justifica a união dos heróis. Além disso, os novos personagens são introduzidos sem pressa, embora a edição sofra um pouco do efeito videoclipe de Snyder, especialmente no início do longa.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinema com Rapadura
por Robinson Samulak Alves
“Liga da Justiça” entrega ainda boas cenas de ação. Três maiores e algumas mais discretas que cumprem sua função. O que incomoda em todas elas (e que de longe é o principal problema do filme) é o uso excessivo de CGI.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cinepop
por Pablo R. Bazarello
"Liga da Justiça" funciona. É divertido, mesmo que muitas piadas não entrem no gol […] O ponto negativo é justamente a estrutura de seu roteiro e o núcleo da trama, copiado diretamente do primeiro "Os Vingadores".
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Sim, claro que segue a moda e temos dois momentos de interrupção dos letreiros finais, uma comédia dos dois ligeirinhos, Superman e Cyborg e depois ainda uma informação mais importante, de inimigos que voltam a atacar! (melhor ver).
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Cinemação
por Lucas Albuquerque
Se fosse um episódio alongado da saudosa série Super Amigos, o resultado seria muito satisfatório. Como cinema, considerando o subgênero “herói”, há muito mais do mesmo – coisa que infelizmente é bem mais comum do que deveria.
A crítica completa está disponível no site Cinemação
O Globo
por André Miranda
A DC, enfim, simplificou. Em “Liga da Justiça”, a tentativa de se abordar grandes temas foi abandonada e deu lugar à boa diversão. A pretensão ficou para trás, restando uma aventura típica de heróis, com direito a uma química razoável entre os personagens.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Thiago Romariz
Quando opta por tornar tudo mais cômico, "Liga da Justiça" esbarra em problemas básicos de roteiro e direção. […] Por outro lado, essa opção deixa o filme mais leve, sem o peso dramático desnecessário que tanto travou "Batman vs Superman - A Origem da Justiça" e "O Homem de Aço".
A crítica completa está disponível no site Omelete
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
Esse fiapo de história rende um filme legal, o que é muito pouco na queda de braço com a Marvel. Os heróis são cativantes e estão em sintonia. As cenas de ação são bem orquestradas, porém convencionais e excessivamente longas.
A crítica completa está disponível no site Preview
Rolling Stone
por Peter Travers
As cenas com os membros da Liga juntos, brigando ou se unindo, trazem humor e autenticidade ao filme, despertando interesse no público. [...] Mas sejamos francos, Steppenwolf é um tédio com efeitos especiais fracos, e as cenas de ação não passam de borrões digitais.
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
The Playlist
por Kevin Jagernauth
Não é tão pavorosamente ofensivo quanto "Esquadrão Suicida", mas não atinge a incompetência funcional de "Batman vs Superman - A Origem da Justiça". A opção por uma malícia fora de época, quase anacrônica, revela o quanto "Liga da Justiça" está desesperado em agradar.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Variety
por Owen Gleiberman
O filme é a definição de uma brincadeira adequada para um grande estúdio, nem mais, nem menos. Se os fãs ficarem empolgados com ele, é principalmente porque eles gostam da ideia de ficar empolgados.
A crítica completa está disponível no site Variety
Washington Post
por Michael O'Sullivan
Não tão escuro como 'Batman v Superman', mas ainda tem uma parte sombria. [...] A maioria dos pontos de brisa na Liga da Justiça envolve o Flash de Miller - literalmente.
A crítica completa está disponível no site Washington Post
Boston Globe
por Ty Burr
"Liga da Justiça" pode cair bem para especialistas DC, mas se você não é um fã, as falhas do filme são fáceis de enumerar. Primeiro, o vilão é um fracasso.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Observatório do Cinema
por Giovanni Rizzo
Avesso a qualquer ousadia e ineficiente em apenas reproduzir um padrão, "Liga da Justiça" rende-se a muletas muito mal pensadas, como uma série de diálogos expositivos, alguns flashbacks e uma enormidade de frases de efeito, numa busca por uma aceitação fácil de seu público.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Ccine10
por Emílio Faustino
Existem muitos pontos a melhorar em "Liga da Justiça", falhas no roteiro, frases prontas e muito talento desperdiçado. Faltou química na interação dos heróis e sobretudo identidade própria.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Collider
por Matt Goldberg
Você consegue seguir o enredo de A a Z e as motivações dos personagens unidimensionais têm sentido. Mas quando o horizonte do gênero de super-heróis se tornou tão rico e diversificado, os fãs não merecem mais do que um filme cuja glória é não ser tão ruim quanto poderia ter sido?
A crítica completa está disponível no site Collider
New York Times
por Manohla Dargis
A história é uma confusão de barulho, desordem visual e mosquitos digitais assassinos, mas, de vez em quando, um vislumbre de vida se acende. [...] Tem justiça, e tem brincadeiras. E, embora pudesse ter usado [...] mais brilho, é um começo.
A crítica completa está disponível no site New York Times
Screen International
por Tim Grierson
"Liga da Justiça" adota um tom bastante sombrio, continuando a onda recente da DC de enveredar pela escuridão, mas sem trazer um drama rico e complexo. [...] O filme também é prejudicado pelo antagonista particularmente entediante.
A crítica completa está disponível no site Screen International
ScreenCrush
por Matt Singer
"Liga da Justiça" é uma coleção de oportunidades perdidas e ideias bagunçadas. O Flash [...] está muito diferente de sua versão na TV, e quase nenhuma de suas piadas incessantes funciona. [...] Quem gostou de "Mulher-Maravilha" não vai gostar de ver a personagem filmada com enfoque na bunda e seios.
A crítica completa está disponível no site ScreenCrush
The Guardian
por Peter Bradshaw
No final, existe algo pesado e complicado sobre "Liga da Justiça". A grande revelação é laboriosa e solene demais, e a cansativa cena pós-créditos funciona como um microcosmo da decepção do filme.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por Todd McCarthy
Espalhafatoso, mas feio de olhar, e sem o espírito que fez o sucesso de "Mulher-Maravilha", [...] esta bagunça combina super-heróis de um jeito que nem parece sólido, nem dá mais vontade de vê-los no futuro. Para ser direto, ele simplesmente não é divertido.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Almanaque Virtual
Uma oferenda pelas vias da aventura – no caso, uma aventura perfumada a adrenalina, de tônus bem-humorado, mas aberta a debates éticos -, cujo intuito é celebrar a comunhão como alternativa à submissão e à derrota.
Folha de São Paulo
Tudo funciona. Mulher-Maravilha confirma todo o apelo exibido este ano em seu longa. Affleck é o melhor Batman de todos. O Aquaman cabeludão deixa qualquer um com vontade de ver seu filme solo, em 2018. E o Flash da série da TV é um bom escape cômico.
Chicago Sun-Times
É um filme de origens em conjunto, executado com muita diversão e energia. [...] Graças a um roteiro habilidoso de Chris Terrio e Joss Whedon [...] e humor no tom de direção de Zack Snyder, "Liga da Justiça" marca um sólido passo em frente para o Universo Expandido da DC Comics.
Cineweb
Um filme pensado para salientar o trabalho de equipe, mas no qual a liderança da única heroína feminina sobressai em várias sequências. [...] Sozinha, [Mulher-Maravilha] mostra-se capaz de resolver a confusão.
Estado de São Paulo
Autoralmente, "Liga da Justiça" é desequilibrado, meio frankenstein. Mas é isso que o torna mais fascinante. E o filme tem detalhes muito loucos – por toda eternidade, Superman deveria levar aquela foto do pai, Kevin Costner pescando?
Papo de Cinema
Entre flashbacks bastante didáticos e sequências de tirar o fôlego – a que se passa na ilha de Themyscira é simplesmente eletrizante – aos poucos o quebra-cabeça vai sendo montado, sempre pontuado por um bom humor preciso.
CineClick
O roteiro apresenta bem o problema e justifica a união dos heróis. Além disso, os novos personagens são introduzidos sem pressa, embora a edição sofra um pouco do efeito videoclipe de Snyder, especialmente no início do longa.
Cinema com Rapadura
“Liga da Justiça” entrega ainda boas cenas de ação. Três maiores e algumas mais discretas que cumprem sua função. O que incomoda em todas elas (e que de longe é o principal problema do filme) é o uso excessivo de CGI.
Cinepop
"Liga da Justiça" funciona. É divertido, mesmo que muitas piadas não entrem no gol […] O ponto negativo é justamente a estrutura de seu roteiro e o núcleo da trama, copiado diretamente do primeiro "Os Vingadores".
Rubens Ewald
Sim, claro que segue a moda e temos dois momentos de interrupção dos letreiros finais, uma comédia dos dois ligeirinhos, Superman e Cyborg e depois ainda uma informação mais importante, de inimigos que voltam a atacar! (melhor ver).
Cinemação
Se fosse um episódio alongado da saudosa série Super Amigos, o resultado seria muito satisfatório. Como cinema, considerando o subgênero “herói”, há muito mais do mesmo – coisa que infelizmente é bem mais comum do que deveria.
O Globo
A DC, enfim, simplificou. Em “Liga da Justiça”, a tentativa de se abordar grandes temas foi abandonada e deu lugar à boa diversão. A pretensão ficou para trás, restando uma aventura típica de heróis, com direito a uma química razoável entre os personagens.
Omelete
Quando opta por tornar tudo mais cômico, "Liga da Justiça" esbarra em problemas básicos de roteiro e direção. […] Por outro lado, essa opção deixa o filme mais leve, sem o peso dramático desnecessário que tanto travou "Batman vs Superman - A Origem da Justiça" e "O Homem de Aço".
Preview
Esse fiapo de história rende um filme legal, o que é muito pouco na queda de braço com a Marvel. Os heróis são cativantes e estão em sintonia. As cenas de ação são bem orquestradas, porém convencionais e excessivamente longas.
Rolling Stone
As cenas com os membros da Liga juntos, brigando ou se unindo, trazem humor e autenticidade ao filme, despertando interesse no público. [...] Mas sejamos francos, Steppenwolf é um tédio com efeitos especiais fracos, e as cenas de ação não passam de borrões digitais.
The Playlist
Não é tão pavorosamente ofensivo quanto "Esquadrão Suicida", mas não atinge a incompetência funcional de "Batman vs Superman - A Origem da Justiça". A opção por uma malícia fora de época, quase anacrônica, revela o quanto "Liga da Justiça" está desesperado em agradar.
Variety
O filme é a definição de uma brincadeira adequada para um grande estúdio, nem mais, nem menos. Se os fãs ficarem empolgados com ele, é principalmente porque eles gostam da ideia de ficar empolgados.
Washington Post
Não tão escuro como 'Batman v Superman', mas ainda tem uma parte sombria. [...] A maioria dos pontos de brisa na Liga da Justiça envolve o Flash de Miller - literalmente.
Boston Globe
"Liga da Justiça" pode cair bem para especialistas DC, mas se você não é um fã, as falhas do filme são fáceis de enumerar. Primeiro, o vilão é um fracasso.
Observatório do Cinema
Avesso a qualquer ousadia e ineficiente em apenas reproduzir um padrão, "Liga da Justiça" rende-se a muletas muito mal pensadas, como uma série de diálogos expositivos, alguns flashbacks e uma enormidade de frases de efeito, numa busca por uma aceitação fácil de seu público.
Ccine10
Existem muitos pontos a melhorar em "Liga da Justiça", falhas no roteiro, frases prontas e muito talento desperdiçado. Faltou química na interação dos heróis e sobretudo identidade própria.
Collider
Você consegue seguir o enredo de A a Z e as motivações dos personagens unidimensionais têm sentido. Mas quando o horizonte do gênero de super-heróis se tornou tão rico e diversificado, os fãs não merecem mais do que um filme cuja glória é não ser tão ruim quanto poderia ter sido?
New York Times
A história é uma confusão de barulho, desordem visual e mosquitos digitais assassinos, mas, de vez em quando, um vislumbre de vida se acende. [...] Tem justiça, e tem brincadeiras. E, embora pudesse ter usado [...] mais brilho, é um começo.
Screen International
"Liga da Justiça" adota um tom bastante sombrio, continuando a onda recente da DC de enveredar pela escuridão, mas sem trazer um drama rico e complexo. [...] O filme também é prejudicado pelo antagonista particularmente entediante.
ScreenCrush
"Liga da Justiça" é uma coleção de oportunidades perdidas e ideias bagunçadas. O Flash [...] está muito diferente de sua versão na TV, e quase nenhuma de suas piadas incessantes funciona. [...] Quem gostou de "Mulher-Maravilha" não vai gostar de ver a personagem filmada com enfoque na bunda e seios.
The Guardian
No final, existe algo pesado e complicado sobre "Liga da Justiça". A grande revelação é laboriosa e solene demais, e a cansativa cena pós-créditos funciona como um microcosmo da decepção do filme.
The Hollywood Reporter
Espalhafatoso, mas feio de olhar, e sem o espírito que fez o sucesso de "Mulher-Maravilha", [...] esta bagunça combina super-heróis de um jeito que nem parece sólido, nem dá mais vontade de vê-los no futuro. Para ser direto, ele simplesmente não é divertido.