A Hora do Espanto
Média
4,1
208 notas

27 Críticas do usuário

5
12 críticas
4
8 críticas
3
3 críticas
2
4 críticas
1
0 crítica
0
0 crítica
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
VercettyHelsing
VercettyHelsing

19 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 23 de abril de 2026
Ótimo filme, é daqueles que te prendem do início ao fim, com cenas que não dão medo mas que sao tao boas que acabam ficando na mente após assitir.
Val
Val

8 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 2 de novembro de 2023
Historia de vampiros contada com eficiência, Respeitando as tradições do Gênero, Chris Sarandon Esta perfeito como o vampiro e os demais merecem Aplausos.
Frank Fonda
Frank Fonda

7 seguidores 133 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 28 de setembro de 2022
Meu Filme De Vampiros Favorito, O Charme Tanto do filme como do protagonista ,Permanecem Mesmo depois de Tantos Anos.
Antonio  conselheiro
Antonio conselheiro

3 seguidores 20 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 29 de setembro de 2020
Meu filme de vampiro favorito de todos os tempos,o vampiro Jerry e sem dúvida um dos melhores vilões dos anos 80.
Carlos Henrique S.
Carlos Henrique S.

13.789 seguidores 809 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 23 de setembro de 2019
Entre a década de 70 e 80 surgiram muitos clássicos e o gênero do terror vivia sua era de ouro que tinha como ua de suas características marcantes os efeitos práticos perfeitos que geram uma sensação realista e assustadora,um dos filmes marcantes da década de 80 é A Hora do Espanto uma verdadeira obra de vampiros.O filme segue o jovem Charley apaixonado por filmes de terror,ele desconfia que seu novo vizinho é um vampiro,seu apresentador preferido também não acredita e muito menos sua mãe,as coisas pioram ao sua mãe permitir que o vampiro entre em sua casa.A direção é do estreante Rom Holland que escreve também o filme,ele nos dá um filme teen com elementos clássicos dos vampiros e até lobisomens.A narrativa do filme permite que tenhamos um ritmo fluido e leve que diverte e até assusta de maneira convincente e dosada.O primeiro ato é muito bem estruturado e estabelece bem o foco e e ritmo.Os personagens são bons e dão uma cara bem bacana ao longa.Os efeitos práticos são sensacionais,realistas e assustadores.
Ricardo A.
Ricardo A.

170 seguidores 174 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 17 de abril de 2018
Filme nostálgico para aqueles que eram adolescentes nos anos 80. Filme que passava muito na Sessão da tarde quando ainda se podia passar filmes de terror no horário, aliás era perfeito visto que minha mãe não deixava assistir filmes até tarde, enfim. O roteiro é típico dos clichês vampirescos seguido pelos clichês dos filmes de terror da época com muitas piadas, cenas sensuais e estereótipos. A maquiagem era forçada (como aquele branco no cabelo de Peter Vincent parecendo maizena), e os efeitos eram na base de bonecos e muita gosma. Além de usarem muito close fechado nos momentos mais nojentos demorando nas cenas para "assustarem" por mais tempo a criançada. Hoje pode parecer um grande pastelão, mas realmente dava muito certo e muita gente molhava a cama depois de ver filmes assim, pois as pessoas eram mais ingênuas. Também o filme possui muitos erros de continuidade, como era de costume também nos filmes da época que pareciam não se importar com tais detalhes.
DEYNER  D.
DEYNER D.

11 seguidores 33 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 12 de julho de 2014
Filmes de vampiros de hoje,não compara com os da época ,nesse filme tem momentos de terror e suspense a todo vapor,Ótimas maquiagem assustadoras que vão ficar na memoria dos fã eu falo que foi uns dos primeiros que vi em tela quente da globo,me arrepiei dos pés a cabeça.Só nao gostei do ator principal Charley,sabe irritar o tempo todo com sua curiosidade o tempo todo.Não me agradou,mais pra alguns não atrapalha.É um filme muito bom,mais não chega ser execelente,mas deve ser respeitado.
PauloLira
PauloLira

3 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Bom, acabei de ver o filme, e não foi exatamente o que eu esperava. Não sei se é por que eu não me assusto com vampiros (sou mais os lobisomens), ou o fato de que eu já estou crescido, mas não achei assim tão assustador como li nos comentários. De qualquer modo, é um ótimo filme, mostra bem a lenda vampiresca, ao contrário de certas pérolas. Levando em conta que o filme foi rodado na década de 80, os efeitos especiais são incríveis, a história é boa e tudo se encaixa. Gostei e recomendo.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa