Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Júnior S.
1.153 seguidores
269 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 24 de novembro de 2016
O filme se resume a Emily Blunt, o andamento da trama se sustenta basicamente nas decisões de sua personagem. Este fato não deve ser encarado como um ponto negativo para a produção, muito pelo contrário, é a sua maior qualidade. Muito Bom!
História atraente,que mostra a personagem principal na maioria das vezes.A jovem Vitória,representa pela linda,Emily Blunt,consegue encantar a quem assiste.Com figurino e paisagens de época,o filme traz ainda um bom elenco.Paul Bettany,Rupert Friend e Mark Strong fazem personagens a altura.
Cenário e figurinos muito bom. Emily(Rainha Vitória) caprichando no seu papel. Somente achei a história um pouco superficial, deveriam intercalar cenas da plebe inglesa da época. No mais é recomendável, repito, figurinos e cenários não mito bom, mas excelentes, mas nem por isso torna o filme mais interessante.
Simpatizei com esta rainha Vitória. É uma bela história, bem um belo começo. E por ser real se torna ainda mais cativante. Gosto muito da Emily Blunt, ela atua com tal delicadeza e verdade de sentimentos, é uma das minhas atrizes favoritas atualmente.
Tecnicamente impecável, desde figurino, iluminação, enquadramento de cena e com um enredo que tem paixão, politica e paixão pela politica, O filme é bem construído e mostra o jogo de poder que cerca um monarca. Todos fazem tudo para o seu interesse e ninguém faz nada ao interesse de todos. As atuações são boas, tudo comedido, como deveria ser na época e Mark Strong se sobressai mesmo com um papel não tão importante. Há algumas boas mensagens no filme, a sede de poder capaz de afastar a família, a importância de ter um companheiro e a busca por alguém em quem confiar. A Jovem Rainha Victoria é tocante, mas não tem o peso que poderia. Sente-se no trono e assista. ;D
Quem diria que existiu uma história de amor verdadeiro num reinado, entre a Rainha Victória e o Príncipe Albert?
O filme começa um pouco antes dela ser coroada rainha da Inglaterra. A então jovem princesa se vê em meio a inúmeras conspirações, entre elas a insistência do companheiro da sua mãe pra que ela ceda e assine o terno em que o torna regente antes dela alcançar a maioridade, desde casamentos arranjados e articulações de políticos, todos visando interesses próprios.
Fiquei surpreso quando o roteiro se mostrou mais interessado em contar essa história por outro prisma, mais leve, mais humano, focado na princesa. Optando por privilegiar cenas que mostram o carinho dela evoluindo para afeição pelo príncipe Albert e depois em amor.
Para mim este foi o maior trunfo do filme, mostrar o amadurecimento desse sentimento, e da personalidade dos dois diante das situações enfrentadas e nem sempre de comum acordo. A Emily Blunt, que interpreta a rainha e o Ruper Friend, o esposo, parecem realmente apaixonados e verossímeis em cena. É um filme gostoso de assistir e que emociona.
A direção de arte e figurinos são de uma riqueza e beleza que não chega a impressionar já que estamos falando de uma produção britânica, tecnicamente acostumados com filmes de épocas. O figurino foi premiado com o Oscar.
Curiosidade. Os vestidos usados pela atriz Emily Blunt custaram 10 mil libras cada. Em valores atuais seriam mais ou menos 55 mil reais.
Nota do público: 7.3 (IMDB) Nota dos críticos: 76% (Rotten Tomatoes
Bilheterias USA – $11 milhões Mundo – $27 milhões Acesse o blog 365filmesem365dias.com.br para ler sobre outros filmes.
Apesar de criticarem a indecisão do filme, que não sabe se fala de romance ou de política, eu pessoalmente achei a obra excelente. Consegue arrancar suspiros, lágrimas, e tudo mais. Emocionante. Quanto ao enredo oras é inspirado na vida de uma rainha, o que inventar?Atuações boas, podiam ser melhores, mas quer saber é um filme mais romântico, pois desde o início ressalta a relação de Victória e Albert! Recomendo!
Esse filme nos mostra que não é necessário um orçamento de centenas de milhões de dólares para se fazer um filme que maravilha o espectador. Eu pessoalmente, nunca vi filme com um elenco mais bem escolhido (e que melhor desempenhou seus papéis), um cenário mais bem introduzido ao período histórico do drama, junto à seus figurinos excepcionais; tudo isso somado ao enredo, que achei que misturou de maneira perfeita as informações básicas sobre a situação histórica da política inglesa durante a juventude de Vitória, sua coroação, seus erros como rainha dentro dos jogos políticos que a rodeavam, e por fim seu casamento com o príncipe Albert, onde se inicia um romance incrível de um lado, mas mais realista de outro, quando todas as dificuldades do casal também são reveladas, assim como aconteceu de fato. É um ótimo filme para quem gosta de história e romance, vai te divertir e encantar muito, apesar de o filme não ser - como eu li reclamações em outras críticas - um documentário, ele encena somente a juventude, a coroação e o casamento e romance de Vitória e Albert, e mesmo que quase todos os personagens, intrigas e fatos históricos retratados sejam verídicos, o filme é focado no romance, e não de Era Vitória como um todo e muito menos na Revolução Industrial.
Filme lindo!!!! Recomendo para quem quer ver romance, mas se quiser saber mais sobre a vida da Rainha Victória é melhor pesquisar na net, biblioteca e afins...
O filme vale a pena ser assistido pelos cenários e pelos figurinos esplendorosos. Acerca das questões técnicas o filme está nota 10. As atuações são razoáveis, mas o roteiro é decepcionante. Quem, assim como eu, esperava uma "aula de história" sobre a vida e os feitos da rainha Vitória vai se decepcionar. O filme foca no romance entre Vitória e Albert. Apenas. Quando o filme começa a ficar bom, ele acaba. Eu ganharia muito mais se tivesse ido ler um livro.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade