Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
3,5
Enviada em 19 de janeiro de 2016
-Filme assistido em 17 de Janeiro de 2016 -Nota 7/10
Filme leve,com a certa sutileza de Woody Allen.Um filme que trata sobre sexo e relacionamentos de alguns casais. Logo de cara,já aprovei o elenco.No começo trazendo Scarlett Johansson e Rebecca Hall.Logo após,Javier Bardem e Penelope Cruz. O que consegue agradar são as reviravoltas que a história nos proporciona.E as atuações são fantásticas.Ótima apresentação de Penelope,no qual ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Sem contar a bela cidade espanhola,acompanhada da sempre bela trilha sonora,frequente nos filmes de Woody.
Em “Vicky Christina Barcelona”, o que poderia ser só uma comédia rasgada de troca troca de casais se transformou (graças ao roteiro inspirado e as ótimas atuações, destaque para um sedutor, divertido e, ao mesmo tempo, dramático Javier Bardem e uma explosiva e marcante Penélope Cruz) em uma divertida e inteligente provocação de ideologias e uma interessante análise sobre o mundo que críamos para fugir da realidade. Enfim, o longa funciona como uma sedutora e provocante auto-descoberta.
Vicky Cristina Barcelona não é apenas um filme. É mais uma obra de arte do consagrado Woody Allen. Vicky e Cristina, duas amigas de temperamentos e necessidades opostas, são seduzidas pelo brilho de Barcelona. Com suas noites quentes e perfumadas, a cidade reluz em cultura e convida o espectador para um magnífico passeio por suas surpresas e aventuras. Personagens em constante interação, com suas vidas e paixões convivendo sob a luz da mágica cidade espanhola. Excelentes atores, lindos cenários, muita arte e cultura são apresentados ao público de forma convidativa e sedutora, e servem de pano de fundo para as indas e vindas do amor e das relações sociais nesta calorosa terra catalã. Uma historia regida por um narrador sempre presente, com o toque de mestre de um dos maiores diretores do cinema mundial.
O filme é envolvente desde o início, é leve, poético, personagens apaixonantes... Mas achei que o desfecho poderia ter sido melhor. Havias maneiras para ser: spoiler: Com a Vicky (Rebecca Hall) trocando de lugar com a Cristina (Scarlett Johansson) se tornando a terceira integrante no triângulo amoroso juntamente com a Maria Helena (Penélope Cruz) e o Juan Antonio (Javier Bardem)
O diretor Woody Allen pareceu encantado com as paisagens e a sensualidade de Barcelona e conseguiu transmitir essa paixão, às vezes com humor e outras com drama, através de um conflituoso relacionamento. Pelo visto Juan Carlos jamais se libertaria da mulher Maria Elena, por mais que se sentisse atraído pelas amigas americanas. Imaginei que essa relação poderia acabar numa tragédia ou com o fim da amizade das americanas, mas o diretor escolheu um final mais ameno. Ótimas atuações de Javier Bardem, Penelope Cruz, Scarlett Johansson e Rebecca Hall.
Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são amigas e passam férias em Barcelona. Vicky está noiva e é sensata nas questões do amor. Cristina é pura emoção e movida a paixão. Durante uma exposição de arte, as duas se encantam pelo pintor Juan Antonio (Javier Bardem), que as convida mais tarde, durante um jantar, para uma viagem. O que elas não sabiam é que o galante sedutor mantém um relacionamento problemático com sua ex esposa Maria Elena (Penélope Cruz). E as coisas ainda ficam piores porque as duas, cada uma de sua forma, se interessam por ele, dando início a um complicado "quadrado" amoroso. Muito Bom Vicky Cristina Barcelona Tem Um Otimo Elenco , Grandes Atuaçoes , Boa Historia e Boa Fotografia Recomendo Nota 9.0
Quando vi a quantidade de fãs fiquei assustada,porque o filme não é lá essas coisas,tem ótimos atores,com ótimas interpretações e o começo até chama a atenção,mas lá pela metade começa a ficar cansativo e termina muito sem graça.O que salva mesmo é o Javier *__*.
Dentro do estilo psicanalítico-alleniano [que, admito, gosto muito], é um filme que mostra como, indiferente aos estilos pessoais das personagens, elas "se rendem" a um bom [e às vezes cafajestesco] galanteio. Filme a meu ver "apenas bom" [o suficiente para fazer parte de minha filmoteca], que vale pelas imagens de Barcelona e um pouco do conhecimento da Identidade Catalã. E, claro, o cuidado que devemos ter com as "perdidaças-no-amor", que se alastram feito mato por aí, principalmente na internet, nos sites de relacionamento voltados a namoro. Nota 7, equivalente a 3,5 estrelas
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade