Robin Hood
Média
4,0
1910 notas

41 Críticas do usuário

5
4 críticas
4
6 críticas
3
15 críticas
2
13 críticas
1
1 crítica
0
2 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Neto S.
Neto S.

30.587 seguidores 773 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 5 de dezembro de 2013
Bom Esse Filme Russel Crowe Como Sempre Atuando Super Bem e a Cate Blanchett Tbm Um Bom Filme , Robin Longstride (Russell Crowe) integra o exército do rei Ricardo Coração de Leão (Danny Huston), que está em plenas cruzadas. Após a morte do rei, ele consegue escapar juntamente com alguns companheiros. Em sua tentativa de fuga eles encontram Sir Robert Loxley (Douglas Hodge), que tinha por missão levar a coroa do rei a Londres. Loxley foi atacado por Godfrey (Mark Strong), um inglês que serve secretamente aos interesses do rei Filipe, da França. À beira da morte, Loxley pede a Robin que entregue a seu pai uma espada tradicional da família. Ele aceita a missão e, vestido como se fosse um cavaleiro real, parte para Londres. Após entregar a coroa ao príncipe João (Oscar Isaac), que é nomeado rei, Robin parte para Nottingham. Lá conhece Sir Walter (Max von Sydow) e Marion (Cate Blanchett), respectivamente pai e esposa de Loxley. Nota 8.5
Carlos Henrique S.
Carlos Henrique S.

13.791 seguidores 809 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 27 de janeiro de 2020
Robin Hood é um personagem muito conhecido,esse personagem já aparaceu nos telões em inúmeros filmes,alguns irritantes,mas felizmente aqui essa história não se repete já que temos um bom filme.O que dá para destacar inicialmente é a direção,Ridley Scott autor de inúmeros projetos inesquecíveis do cinema conduz a narrativa sem nenhuma pressa,pode incomodar a muitos mas para mim funcionou.O Design de produção e a direção de arte é fantástica,nota-se um trabalho cuidadoso nos detalhes que ajuda na imersão,aliás o Ridley tem sempre filmes vistosos como esse,a fotografia muito boa e o trabalho de figurinos é muito competente.A condução das cenas de ação é boa,apesar do usa da câmera tremida e as vezes excesso de cortes.Já o script é desleixado em muitos momentos,a começar pela personagem da Cate Blanchett que é basicamente a donzela ranzinza que depois se apaixona pelo mocinho,e ao meu ver ela merecia algo a mais,o Russel Crowe está bem no personagem,faz um Robin pensativo e maduro,e as figuras "malvadas" do filme são genéricos.Robin Hood não vai inovar ou acrescentar algo para a história,mas é bem dirigido e tem um grande valor de produção que nos garantem boas cenas de ação.
wesleyaxe
wesleyaxe

10.962 seguidores 680 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 21 de abril de 2012
Russel Crowe é sempre um ótimo ator, mas criei uma expectativa exagerada sobre esse filme. Tem uma estória boa, mas em algumas partes se torna muito paradão, é pq esse filme mostra como surgiu a lenda Robin Hood, o que ele fez pra ter seu nome reconhecido, tudo se passa antes de sua fama. É um filme pra ver com paciência.
Sidney
Sidney

8.996 seguidores 636 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Vou ver hoje, espero que seja um ótimo filme...
Estevan Magno
Estevan Magno

5.246 seguidores 490 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 27 de dezembro de 2013
Um Robin Hood diferente para que está acostumado com as versões anteriores. Um cenário maravilhoso, muito por conta dos belos efeitos especiais. Uma história mais consistente e mais bem explicada. Os atores são ótimos e estão sensacionais em seus personagens. Muitas flechas vão rolar e com uma cena eletrizante no clímax que é a característica de Robin Hood.
Jairo D.
Jairo D.

1.348 seguidores 305 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 8 de agosto de 2017
Por só já ter a premissa de contar, com detalhes, como Robin Hood se tornou o príncipe dos ladrões, este filme já vale se observado.
Fê Sanches
Fê Sanches

517 seguidores 256 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Muito bom.O filme conta como nasceu a lenda Robin Hood,bem diferente do 1º,com Kevin Costner de 1991.Gostei da história do filme,boas cenas de luta e lógico que não poderia faltar as famosas cenas da flecha.
PS:Só em filme que acontece mesmo né,em plena luta,ele para para dar um beijo na mocinha enquantos os outros guerreavam...hehehe...Vale a pena ver sim.
anônimo
Um visitante
0,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
-Ruim demais.
-Fugiu totalmente da história do original.
-Um filme bastante paradão que chega a dar sono ás vezes.
-Atuação de RUSSSEL também é bastante fraca.
-Enfim o filme é ruim.
-NÃO ASSISTA.....
Yuri
Yuri

72 seguidores 536 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 8 de janeiro de 2024
Bom filme com muita ação e aventura. Uma ótima produção e um elenco bem razoável, com destaque para Russell Crowe, uma atuação excelente. Vale muito a pena assistir, o filme te prende do início ao fim.
Pamela
Pamela

43 seguidores 115 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Não concordo, achei Robin Hood muito bom. Ridley Scoot está de parabéns, ótima direção. Russel Crowe e Cate Blanchett estão magnifícos. Nota 10
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa