Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Yuri
45 seguidores
387 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 2 de abril de 2024
Ótimo filme. Baseado em fatos reais, a história é maravilhosa e emocionante. O Elenco é excelente, com destaque para Julianne Moore, uma atuação impecável. Vale muito a pena assistir, o filme te prende do início ao fim.
Excelente filme com tema atual sobre os direitos das relações homoafetivas e destaque para as atuações de Juliane Moore e Ellen Page. Grande filme, vale a pena conferir...
"Amor por direito" é o primeiro filme que vejo com a Ellen Page (Stacie) que fez todo o sentido para mim, cotejando a vida artística com a biografia da atriz, pois, até aqui, só tinha visto a atriz no papel de personagens vacilantes, os quais não pareciam deixá-la à vontade, fazendo com que estivesse sempre perto da caricatura e do excesso. Com um formidável elenco, o qual inclui Julianne Moore (Laurel), Steve Carell (Steven Goldstein) interpretando um divertido gay judeu, além de Michael Shannon, Luke Grimes, Josh Charles, entre outros. Um emocionante drama, que retrata a extenuante luta de alguns pela simples igualdade de tratamento humano.
É maravilhoso, um filme lindo que mostra como o amor é capaz de se sobrepor a tudo, qualquer dificuldade e qualquer preconceito. Ótimo filme, chorei bastante rsrs.
Será que só eu me acabo de chorar nesses filmes? Emocionante e ainda vai além do amor, uma luta por igualdade, justiça e liberdade. Sem mencionar a questão do machismo que fica bem claro durante todo o filme. Mesmo se passando nos anos 2000, parecia que era em 1960 de tão retrógrado. Vergonhoso saber que pessoas passaram por esse tipo de preconceito, humilhação e abuso apenas por amar. Julianne Moore merece reconhecimento por caracterização e interpretação, sem dúvida perfeitos. Bom também ver Steve Carell fazendo algo mais sério, fora do seu comum, mesmo que com toques debochados. Mais um grande filme que merece ser assistido e analisado com calma, para reflexão de como nossos pré julgamentos destroem vidas.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade