Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Isis Lourenço
7.327 seguidores
772 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 10 de março de 2020
Parecia uma coisa e era outra,mas não é tão ruim,mas também não tem muita ação e fica desinteressante com o passar do tempo. A música The fly de Dave Matthews composta para o filme,caiu muito bem no final tentando explicar alguma coisa e me lembrou Tara Maldita, bem melhor que esse.
A família Cairn está vivendo um momento maravilhoso, acaba de chegar ao lar a mais nova integrante. Os pais (Rockwell e Farmiga) estão radiantes. Joshua não! O filme de estreia do desconhecido Ratliff é um caso raro no cinema atual que privilegia a tensão ao invés da pirotecnia visual para gerar sustos. Fique tranquilo ! O longa não irá lhe assustar, ao contrário, irá lhe causar medo! Muito medo! Um medo real! O filme disseca a gênese da maldade onde jamais esperamos encontrar, na mente de uma inocente criança. Joshua (Kagan mostrando um talento incomum para a idade) é um garoto prodígio de apenas 9 anos que chama atenção de todos pela sua inteligência. Com a chegada da irmã mais nova ele passa a apresentar um comportamento cada vez mais estranho o que desperta a curiosidade dos pais. Mostrando um comportamento sociopata, cada vez mais frio, cínico e sem nenhuma culpa, ele arquiteta diabólicos jogos psicológicos, colocando os próprios pais em conflito. Aos poucos a paz que reinava no lar transforma-se num terrível pesadelo, afinal o que leva uma pessoa a querer destruir a própria família? Sem pressa, o diretor constrói toda uma atmosfera perturbadora e sufocante e permite ao público analisar cada personagem, sentir-se dentro da casa, e assim como os pais, perplexos e sem reação, questionar a paternidade, educação, limites, princípios, afinal com o que estamos lidando? Nascemos com o mal ou ele é um produto do meio? A ambiguidade do filme e seu final nada convencional nos faz refletir sobre o que acabamos de presenciar. O filme flerta com o clássico A Inocente Face do Terror. É um suspense psicológico destes que só aparecem de vez em quando e por isso é imperdível. Fique tranquilo! Como já lhe disse, Joshua não irá lhe assustar, ele só quer deixar você algumas noites pensativas.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade