Obra prima... um filme-musical feito com maestria e densidade, sentimentalismo e muita musicalidade. Pra quem respira música esse filme é um achado, prato cheio. Repleto de belas canções (belas mesmo, de baixar ou comprar a trilha e ouvir o dia inteiro) o filme conta uma história de amor entre duas pessoas, pode ser amor de paixão, pode ser amor de amizade, pode ser amor pela música, pode ser amor pela vida. Roteiro muito bem escrito e músicas muito bem compostas com destaque para a ganhadora do Oscar "Falling Slowly", "lies", "If You Want Me", a bonitinha "Fallen From The Sky" e pra mim a melhor e mais emocionante "When Your Mind's Made Up".
Assistam sem medo...é o tipo de filme que te vira do avesso.
Um músico de rua conhece uma imigrante tcheca que ganha a vida vendendo flores, mas que também é aspirante à compositora. Eles decidem trabalhar juntos e as músicas que compõem refletem o amor que cresce entre eles.
filme de 2006 ganhador do Oscar de melhor canção original que não conhecia a história e por indicação acabei me interessando primeiro pela história de como os atores que se conheceram nos bastidores do filme e acabaram se casando e depois realmente pelo filme que gostei muito ⭐⭐⭐🌟
Este filme Dirigido por John Carney protagonizado pela dupla carismática e bem afinada: Glen Hansard, Markéta Irglová, Mostra que é possível com uma câmera na mão, e planos simples fazer um filme delicioso. A galera que é apaixonada por música, irá adorar as cançoes que são realmente o ponto alto deste filme. As atuações são muito sinceras e trazem exatamente aquele clima que o músico vive em cima do sonho e de suas inspirações. A química do casal protagonista, realça e abrilhanta ainda mais o roteiro simples, porém marcado por uma sinceridade comovente. Um filme a ser descoberto.
Apenas Uma Vez conta a estória de um cantor que faz apresentações nas ruas de Dublin, e durante à noite canta suas próprias canções. Conhece uma jovem mãe tcheca que tenta se adaptar a cidade e as mudanças. Através da música eles se afinam e encontram nessa relação força para buscarem uma nova chance. Um filme que mostra que uma simples amizade nasce ao acaso, mas não por acaso permanece. A música e a afinidade os encorajam a tentarem mais uma vez! Vale apena! A trilha sonora é tão singela quanto o filme - The Swell Season. Você vai gostar!
Musicalmente rico, Once agrada por fazer um retrato das relações modernas sem se prender à idealizações
Sair. Conhecer alguém. Se apaixonar. Namorar. Casar. Esse é o ciclo que normalmente nos é apresentado quando estamos em processo de construção do imaginário sobre os relacionamentos amorosos.
Acontece é que nos relacionamentos modernos há mais caminhos possíveis que, nos olhos do sujeito colonizado por uma estrutura narrativa previsível, podem causar desconforto.
Um músico de rua, que canta até altas horas na frente da mesma loja, reencontra o afeto em uma jovem vendedora de flores que conheceu enquanto incomumente depositava apenas 10 centavos em seu case de violão.
Algumas perguntas. Algumas respostas e pronto. Um encontro. Num café da elegante Dublin? Não. Numa loja de instrumentos musicais onde o rapaz descobre que a moça (ambos sem nomes revelados) é uma grande pianista.
A partir daí, somos guiados por longos diálogos e muito folk irlandês. Uma história de amor relativamente comum. Recorte que serve a um filme comum. Salvo o fato dos dois envolvidos ainda nutrirem sentimentos por seus respectivos ex.
Simples, não simplista. Aliás, simplicidade é a palavra-chave de Once, tanto na trama quanto na técnica.
Por vezes, temos a sensação de estarmos assistindo a um trabalho de conclusão de graduação. Apenas temos a confirmação de que são recursos puramente estilísticos quando nos deparamos com um plano-sequência com câmera na mão de 2 minutos que é concluído em uma imagem aérea.
Sutil e imprevisível. Engraçado, musical e dramático. Once, ambientado na atmosfera esfumaçada de Dublin, foge de qualquer forma de lugar comum e nos apresenta uma singela história de amor que estranhamente cativa e expõe com maestria a realidade da primeira fase da relação a dois.
Um filme emocionante, muito simples, cativante. Ponto para a trilha sonoro que junto com "na natureza selvagem" transformam o filme. Ate comprei o cd da trilha
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade