Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
60.003 seguidores
2.818 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 9 de novembro de 2022
Filme ganhador de melhor filme estrangeiro! Merecedor de todos elogios, com ressalvas ao cinematografia que poderia ser mais limpa e com qualidade que esse roteiro merecia. Muito bom filme.
Vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, “Os Falsários” é uma obra digna de Cinema, muito bem dirigida, bem fotografada e deve ser vista por todos aqueles que apreciam a 7° Arte. Ainda assim é um filme que exige um considerável esforço para ser apreciado, quase 0% de clichê e se você conseguiu encontrar algum, então a vida do protagonista foi uma, pois basea-se em fatos reais. “Nesta História, apenas o dinheiro é falso.” – Frase na frente da capa de DVD. A fotografia cinza é a qualidade padrão de filmes pós-guerra ou sobre nazismo, pois bem, o filme segue essa linhagem fria que os sentimentos parecem estar congelados, por conviver tanto com o inverno da alma, a falta de esperança dos prisioneiros dos campos de concentração, o frio e a miséria humana aqui são sutilmente tratados, não com exageros sentimentais ou cenas com propósitos polêmicos, tudo é trabalhado com pinceladas artísticas, como as mãos talentosas de grandes pintores ou dos pobres “falsários”. As atuações são incríveis e bem convincentes, parabéns para todo o elenco. Enfim, “Os Falsários” é uma exemplar obra de Cinema, não suplica por tua emoção e nem pretende isso (tudo dependerá de sua sensibilidade), com passagens seguras, dá para sentir com clareza a confiança da direção. Um filme que é um SHOW de Arte. RECOMENDO.
Excelente fotografia, atuação e cenário para um filme sensível e história verdadeira. Merecido ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Vale a pena conferir...
Os Falsários, é um dos melhores filmes que eu já vi. Muito sensível com seus personagens e uma ótima trilha de fundo...ele é triste e curioso ao mesmo tempo, não chega a ser cômico, mas tem um "q" de humor negro em certas partes. Muito bem editado e condensado, ele te prende do primeiro minuto até o último Não á toa levou o Oscar de Melhor filme estrangeiro em 2008. Nota 10!
O drama 'Die Fälscher' é baseado no livro de memórias de Adolf Burger, que conta a história deste como prisioneiro judeu no campo de concentração de Sachsenhausen e de sua participação na Operação Bernhard, considerada a maior falsificação de dinheiro (libras e dolares) de todos os tempos. Com um excelente roteiro e ótimas atuações, ganhou o Oscar de 2008 na categoria de melhor filme estrangeiro.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade