Sou oriental e infelizmente não é raro encontramos opiniões e críticas, completamente equivocadas de ocidentais, ironias a nossa filosofia de vida. Agora, ler comentários completamente equivocados dos tais "profissionais" críticos de cinema é lamentável"... Este filme retrata muito bem a filosofia oriental, na paz e na guerra! Se esperavam um dragão cuspindo fogo e comendo crianças viram a real retratação da sabedoria que para os orientais tem a personificação na serpente e no dragão, o elemente água é para apaziguar e não afogar à todos e os movimentos perfeitos dos personagens nunca poderiam ser criticados, pois, seus movimentos de luta foram perfeitos, pois, retratavam os elementos da NATUREZA e assim é em todas as lutas ou artes marciais! Mas, sempre, será difícil para ocidentais compreenderem isso, pois, sempre esperam o sangue, o soco, a guerra e a mesmice, a não ser pelos efeitos mecânicos.
Não é esta a proposta oriental quando despreocupada de agradar e sim de contar a sua estória para quem realmente quiser compreende-la como é oferecida e reconhecer a sua beleza por ser ORIGINAL.
Críticas equivocadas de expectadores já são esperadas. mas, dos "profissionais" da crítica de cinema, é lamentável, pois, você tem que entender a estória de cada raça para entender a sua estória.
E, para o oriental, assim como para os índios a melhor estratégia de luta é a defesa! Então, não espere o primeiro tiro...
O filme O ÚLTIMO MESTRE DO AR é emocionante e fiel a nobreza de sua descendência. Parabéns!!