Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Marcelo Lopez
53 seguidores
56 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 10 de junho de 2015
Filme dirigido por Tate Taylor (Historias Cruzadas) e produzido por Mick Jagger, lançado no inicio de 2014 que não fez muito barulho. A cinebriografia de James Brown, um artista cheio de altos e baixos mas que literalmente, lutando contra todas adversidades sempre manteve-se em pé (Get Up On). Muita vida e energia para apresentar em duas horas de filme, talvez por isso, o diretor contou a historia de maneira não linear ( o que me agradou bastante). Mas o que merece destaque mesmo é a atuação de Chadwick Boseman, no papel do lendário pai da funk music James Brown. Nas cenas em que ele sobe nos palcos para cantar e dançar é como se invocasse o grande James Brown. Interpretação visceral cheia de ritmo, paixão e fúria. Merece ser visto!
Nem todos vcs tem os meus discos, mas pode apostar que todos os seus discos tem um pouco de mim". Esse filme é um presente para os fãs. Acertaram em cheio na escolha do ator, o cara encarnou o Brown o rei do Soul e o pai do Funk! Muito bom!
Não conheço a história de James Brown então nem posso fazer uma crítica pesada, ou seja, se o filme foi ou não fiel a história original. Mas... Quanto ao filme é legal, tem muitas viagens no tempo indo e voltando não é cronológico isso deixou o filme muito pesado e pouco envolvente. Quando você começa a gostar ele vai e volta ou adianta no tempo. Também retrata de maneira superficial e confusa a personalidade de James Brown, pra quem não conhece James Brown Não fica vidente de quem ele era. Mais também entendo a vida dele foi muito complexa cheia de reviravoltas, o roteiro poderia ser diferente como? sua infância adolescência juventude e é auge da fama, pegando só os extremos da vida dela pontos altos e pontos baixos. Agora perfeita a atuação do futuro pantera negra. Dança muito canta muito não sei se foi fiel ao James Brown mais você consegue sentir a música gingado o funk, são as melhor partes.
Achei o filme muito bom, principalmente a atuação do ator que foi ótima, não concordo com a critica dada pelo adorocinema não achei justa. Sei que no filme do James Brown teve momentos não contatos que ele foi muito rude com a banda e sua esposa, mas acho que vale mais lembrar das coisas boas da vida de tudo o que ele foi, do que lembrar das coisas ruins e ficar martelando as coisas ruins a maior parte do filme
Filme muito bem montado. História contada com delicadeza e respeito, sem eximir cada personagem de suas responsabilidades. Emocionante e contagiante, mostrando as faces de um dos maiores e mais influentes artistas da música americana.
Chadwick Boseman como sempre entregou o melhor de seu trabalho, filme dinâmico e que conecta os fãs de James Brown com sua história. Podemos ver as fases de sua vida e entender suas mudanças e acompanhar tudo isso da forma com que foi colocado em tela é grandioso.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade