Biografia do icônico cantor, dançarino e compositor James Brown (Chadwick Boseman), conhecido como "O Padrinho do Soul". O filme retrata sua vida, passando por sua infância pobre na Carolina do Sul, a adolescência e o alcance do estrelato, que o transformou em uma das fugiras mais importantes da música para o século 20.
Assista ao filme
VOD
Prime Video
Disponível em HD
Aluguel a partir de R$ 6,90
Assistir
Veja todos as ofertas online
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Get On Up - A História De James Brown
Não foi dessa vez
por Lucas Salgado
Conhecido como Padrinho do Soul, James Brown é um dos maiores nomes da música americana. Não só escreveu seu nome na história com músicas de sucesso como "I Got You (I Feel Good)", "Say It Loud – I'm Black and I'm Proud" e "Get Up (I Feel Like Being a) Sex Machine", como contou com uma história de vida rica em reviravoltas e polêmicas.
Era o candidato ideal para receber uma cinebiografia, afinal teve uma vida cinematográfica. Infelizmente, o projeto caiu nas mãos do burocrático diretor Tate Taylor, responsável pelo fraco (ainda que premiado) Histórias Cruzadas, que conta a história de como uma garota branca solucionou o racismo.Futuro Pantera Negra, Chadwick Boseman é o principal responsável por salvar o filme de ser um completo desastre. Ele tem uma grande atuação como James Brown, se destacando nos momentos dramáticos, mas principalmente nas cenas em que precisa dançar no palco. Não é
Filme dirigido por Tate Taylor (Historias Cruzadas) e produzido por Mick Jagger, lançado no inicio de 2014 que não fez muito barulho. A cinebriografia de James Brown, um artista cheio de altos e baixos mas que literalmente, lutando contra todas adversidades sempre manteve-se em pé (Get Up On).
Muita vida e energia para apresentar em duas horas de filme, talvez por isso, o diretor contou a historia de maneira não linear ( o que me agradou ...
Leia Mais
Clara B.
4 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 2 de junho de 2015
Achei muito bom! O ator esta incrível no papel. Vale a pena ver!
B.Boy Jc
2.747 seguidores
720 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 21 de março de 2015
Nem todos vcs tem os meus discos, mas pode apostar que todos os seus discos tem um pouco de mim". Esse filme é um presente para os fãs. Acertaram em cheio na escolha do ator, o cara encarnou o Brown o rei do Soul e o pai do Funk! Muito bom!
Israel O.
11 seguidores
42 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 14 de março de 2015
Filme bom que mescla bem drama biográfico com musical. E o ator Chadwick Boseman está indo muito bem e merece mais chances como protagonista.
O diretor do longa, Tate Taylor, dirigiu também Histórias Cruzadas (2011), vencedor do Oscar de melhor atriz coadjuvante em 2011 com Octavia Spencer, que também participa em James Brown.
Os dois James juntos
Dan Aykroyd e o verdadeiro James Brown apareceram juntos em Os Irmãos Cara-de-Pau (1980), Doctor Detroit (1983) e Os Irmãos Cara-de-Pau 2000 (1998).
A banda não foi esquecida
James Brown descobre que os Rolling Stones iram encerrar o programa de TV, não ele. Ben Bart diz que a banda será esquecida logo. Cinquenta anos depois, os Stones ainda estão performando, e o vocalista Mick Jagger é o produtor executivo musical deste filme e um de seus principais produtores.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidade EUA
Distribuidor UNIVERSAL PICTURES
Ano de produção2014
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 7 curiosidades
Orçamento55 000 000 USD
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade