Aonde estiver escrito esqueça, substitua por algo como guarde na memória e saúda o novo ! Esqueça ( na verdade , guarde pra si , na sua memória) o " Dois homens entram, um homem sai " ! Esqueça a Titia, BarterTown , e esqueça o Lord Humungus , e o Papagallo . Sim, esqueça também as gangues de motoqueiros. Sem transparecer , esqueça também o Interceptador V8
Foco na fúria, na Furiosa e no deserto .
12 Horas após assistir a Mad Max -Estrada da Fúria , começo a digerir melhor o filme e as observações que se seguem são as mais próximas da imparcialidade que eu consigo chegar:
-É um dos MELHORES filmes de todos os tempos . -A Fotografia ( levei séculos pra prestar atenção nisso ... ) é ANIMAL !!!!! -O Roteiro ?? Na boa, esquece isso, é Mad Max cara !!!!!! -As sequências de ação, perseguição , explosões, são insanas . -Entenda que Água > Combustível > Resto . -O Guitarrista é um capítulo a parte, dando tons de nervosismo e tensão a cada solo executado . -Os tons de terra, areia , lama ... Tudo soa perfeito. -"Não se vicie em água ! " essa frase , dita pelo vilão do filme , soa atual, sem ser clichê ou chavão. -Charlize Theron é gata, mesmo careca, suja, sem um braço e com aparência de fome . -O ritmo empregado é MUITO bom, sem lero lero, longas conversas ou ainda ganhos de cena . -Os veículos do filme , são MUITO animais e violentos !!! -Se você é fã, vai identificar algumas citações clássicas dos demais filmes. -Te coloca um sorriso no rosto , antes, durante e após o filme .
SENSACIONAL. Tudo é bom neste filme, Charlize Theron devastadora como a Imperatriz Furiosa, Tom Hardy muito bem com o louco Max e muitos outros personagens excelentes. A trilha sonora é do Junkie XL é uma porrada só, com direito a guitarra de dois braços fumegante (só vendo para entender)... O filme não para um segundo, esteja em dia com seu exame cardíaco e entre na loucura do Excepcional Diretor George Miller. Estamos em Maio, mas vai ser difícil ter algum filme melhor do que este no ano. SENSACIONAL.
O filme é horrível, não tem nada que te prende a continuar assistindo. Você não sente a emoção dos personagens porque não sabe o que está se passando com eles e porque eles estão fazendo aquilo. História? Nenhuma. Motivo para tudo aquilo acontecer? Nenhum.
Efeitos especiais, uma trilha sonora cativante, e, fotografia de primeira salvam o filme. Roteiro ruim de doer e interpretações fracas detonam o filme que poderia ter uma performance top. Claro que a movimentação do filme prende o expectador a uma história bem básica sem qualquer novidade. É de fato inevitável comparar com o filme antigo. De "Mad" realmente não tem nada. Os vilões estão mais para filmes infantis e, aqui para nós, escolheram o ator errado para substituir Mel Gibson, que mas parece ator de filme "Branca de Neve e os 7 Anões". Perderam uma boa oportunidade de fazer algo infinitamente melhor.
É um filme do tipo "pipoca", ou seja, prepare-se para assistir sem nenhum compromisso com uma história bem fundamentada. Em 1º lugar, para quem assistiu os primeiros filmes do Mad Max sabe que o personagem era policial, perdeu sua família para gangues e, depois de se vingar, vaga pelo mundo sem rumo nem destino e descrente da humanidade num mundo pós-apocalipse. Já este novo Mad Max desconstrói o personagem, fazendo um tipo Indiana Jones que doutrina a sobrevivência, cujos familiares mortos voltam em sua mente como fantasmas culpando-o por não ter conseguido salva-los. Ou seja, simplesmente acabou com a essência do que é considerado como um "Louco" Max. Em 2º lugar, o filme não tem pé nem cabeça: No Mad Max original os sobreviventes vivem com o que restou da civilização, sendo que arma de fogo era artigo de luxo (apenas chefe de um grupos de salteadores e criminosos possuia, e ainda sim com pouquíssima munição). Já neste novo Mad Max, eles supostamente vivem num futuro acabado e mesmo assim dispõem de armamento (não tem nem comida e água direito mas a indústria bélica e automobilística com mineração e tudo ainda funciona?), guitarras e amplificadores (mesma coisa) e certas tecnologias (fogos de artifício, jatos pirotécnicos saindo dos carros e do braço da guitarra) que não condizem e servem apenas para enfeitar o visual de vilão de filmes B de super heróis de quadrinhos. E o enredo do filme? Apenas um Tom e Jerry, ou seja, fugindo o filme inteiro e ser caçado o filme inteiro por religiosos fanáticos kamikazes. Quem teve a satisfação de assistir um clássico como Mad Max 2 não merecia um retorno blockbuster como este, que ofende a inteligência do telespectador; mas se você estiver apenas a fim de ver explosões e perseguições, com o personagem Max como coadjuvante da rebelde com maquiagem de piche na cabeça... aí sim, será um "grande filme"!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade