Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Elvira a.
6 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 5 de maio de 2014
Patrícia Pillar dá um show de atuação no papel da mãe desesperada com o desaparecimento e posterior assassinato do filho. Interessante reconstituição de época. Uma lição de História, recordando uma de suas páginas mais negras.
O filme relata a época em que ninguém queria ter vivido. Depois que vi o filme, me emocionei e começei a respeitar imensamente todos aqueles que sobreviram àquele tempo, e ainda mais aqueles que morreram, pois eles se esforçaram na luta pelos seus ideáis. Zuzu Angel não foi uma mulher simples. Foi um exemplo. Foi uma mãe.
A estilista Zuzu Angel (Pillar), no momento em que engrena uma carreira de sucesso no mundo da moda, sendo reconhecida nos Estados Unidos, sofre com o desaparecimento do filho Stuart (Oliveira), envolvido com uma organização que luta contra o regime militar brasileiro no início dos anos 1970.
mais em: https://magiadoreal.blogspot.com/2024/02/filme-do-dia-zuzu-angel-2006-sergio.html
Filme denúncia espetacular , Zuzul Angel, baseado na vida da estilista brasileira e mãe do militante político Stuart Angel Jones que foi torturado e assinado pela ditadura militar. Patrícia Pillar está viceral como mãe que busca por justiça.O filme traz detalhes da luta de Zuzu e da coragem da estilista que, mesmo no auge de sua carreira internacional, não se importava com sua imagem negativa para a sociedade, militares e pessoas influentes. A Comissão Nacional da Verdade divulgou um depoimento recente do capitão reformado da Aeronáutica, Álvaro de Oliveira Filho, em que ele revela que o corpo de Stuart Angel, filho da estilista Zuzu Angel, foi enterrado na pista de uma base aérea, no Rio de Janeiro . Imperdível!
Juntamente com Olga, o melhor filme do Cinema Nacional! Não há comparação, muitas vezes pensei que estava assistindo um filme americano, a atuação de Pillar está maravilhosa!
Um filme excelente, apesar de ser brasileiro. Ele te deixa prendido na história do começo ao fim na incansável luta de Zuzu pelo corpo de seu filho. Ótima idéia de fazerem um filme desta personalidade que deveria entrar parra a história, pois denunciou aos demais países o que ocorria no Brasil nos anos de ditadura. Mas foi uma pena que nem todos os habitantes do país naquela época escutaram o que Zuzu tinha pra dizer. Digno de ser indicado ao oscar!
Uma atuação sensacional de Patrícia Pillar, com certeza um dos melhores filmes já produzidos pelo cinema nacional, que conta com perfeição um triste período da história do Brasil. Conta com elenco digno de superprodução, que não deve, em hipótese alguma, deixar de ser assistido por quem ama cinema, ou por quem quer ver um filme fora de série.
Gostei muito do filme alem deser uma produção brasileira diz respeito à política, religião e o direito em suma o combate a repressão no preiodo da ditadura, retrara com realidade a época de censura do país!
Filme espetacular que retrata a pobreza cultural de nosso povo que permaneceu inerte ao golpe de 64 e permanece até hoje inerte . Obrigatório para quem quer saber a história triste do seu país
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade