Um Tira da Pesada 4: Axel Foley
    Você assistiu Um Tira da Pesada 4: Axel Foley ?

Jackson A L
    Jackson A L

Enviada em 9 de julho de 2024
    Divertido. Axel Foley versão 2024 sem perder a pegada que o consagrou há 40 anos. Bela sacada da Netflix revivendo um personagem carismático e um ótimo ator, que nos últimos anos não vem atuando tanto, mas merece todo respeito. A trilha sonora foi a cereja do bolo!
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

Enviada em 5 de julho de 2024
    Filme: Um Tira da Pesada 4: Axel Foley @beverly.hills.cop @beverlyhillscop4 #umtiradapesada #beverlyhillscop Assistido: 4-7-24
    Elenco: @eddie_murphy_official1 @eddiemurphycomedy @eddie.murphy #eddiemurphy @realjudgereinhold John Ashton, @taylour @bronsonpinchot @hitrecordjoe @loueyfromthehood @kevinbacon @paulreiserofficial
    Modelo: #comedia #ação #policial
    Duração: 1h 55m Ano: 2024
    Minha opinião: Depos de 30 anos, eu disse 30 anos, sai este 4º filme pela Netflix. Tira da Pesada 1 (1984), 2 (1987) e 3 (1994) e agora no 4 (2024). Traz Eddie, Reinhold e Ashton novamente é claro que sem o vigor de 30 anos atraz. Mas para quem curtiu a série vai lembrar claramente das cenas do passado e deste filme. Te transporta para 30 a 40 anos atraz. Só por isso vale apena, pura nostalgia. Pena não termos Gil Hill (falecido) e Ronny Cox. Traz Paige e Joseph e como vilão Cap. Grant (Kevin Bacon). E também trouxeram Bronson Pinchot. O filme começa Com Jane filha de Axel que é advogada de um traficante que é preso e ela quer provar sua inocência e do detetive William (Reinhold) que trabalhava infiltrado e é pego pelos traficantes. Jane pede ajuda a seu pai Axel e ele viaja para Bevery Hills para ajudar a filha e a protegela. Investigando Axel já desconfia Grant, mas ter´que provar. E para isso ele tem a ajuda Boby que foi um caso de sua filha Jane. E como sempre cm a desconfiança de Sargent. Axel tem que lutar contra tudo isso. E ainda de uma filha que não confia nele. O filme termina com Axel sendo baleado para que não atingisse Jane. E com a morte de Grant e seus capangas e como sempre neste ultimo confronto temos Sargent e William moda antiga. E que vencem os inimigos criminosos, que era a própria .
    Roteiro e enredo achei um crt C e crt V dos filmes antigos, acredito para os 50 como sendo um túnel do tempo e para os novos sendo apresentado o Axel Foley.
    Vale apena assistir? Sim, mas para mim não é o melhor Tira da Pesada..
    Nota: 7 pela nostalgia e por ver o elenco de 30 anos atrás.
    Cleibsom Carlos
    Cleibsom Carlos

Enviada em 9 de julho de 2024
    Confesso que este foi o filme que mais me deixou melancólico nos últimos tempos! Não pelo que ele é, mediano e esquecível, mas sim pelo que ele representa. Eddie Murphy e companhia vendem, e eles não escondem essa intenção, nostalgia e memória afetiva como se o tempo não tivesse passado. A impressão que dá é que todos que participaram da produção de UM TIRA...ficaram congelados nos últimos 40 anos e acordaram de repente do transe como se nada tivesse mudado...Mas mudou e vem daí minha melancolia!

Vendo o filme não pude evitar de me lembrar de quando eu era adolescente e vinha um "velho" me falar com sua sabedoria que "na época dele" as músicas, os filmes, os livros, etc, etc eram melhores e que eu não sabia o que era bom. Acontece que UM TIRA...só se justifica para os que pensam desta forma, o que, mesmo hoje eu sendo o "velho", não é o meu caso.

Creio que a única geração na Terra que não tenha se sentido dessa forma foi a primeira do homem das cavernas, porque ela não tinha passado para se refugiar, mas o modo como a nostalgia e a memória afetiva são vendidas aqui me parece desespero, morfina para um público que chega ao orgasmo, mesmo que ilusório, somente ao olhar para trás!

barrocas barrocas
    barrocas barrocas

Enviada em 3 de julho de 2024
    Maravilha , quem viveu viveu...pura nostalgia . Muito bem dirigido, cenas que são o puro suco do tira da pesada 1. To p top top
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 21 de julho de 2024
    Clima nostálgico, aquele estilo de filmes de polícias dos anos 90... forçado, mas divertido e com bons efeitos e atuações
    B.Boy Jc
    B.Boy Jc

Enviada em 10 de agosto de 2024
    Nem melhor nem pior que a trilogia original, na verdade, até bem parecido. Os pontos positivos foram o retorno do elenco original o que trouxe uma grande nostalgia do clássico dos anos 80, o filme também traz uma atmosfera oitentista com a excelente e empolgante trilha sonora. Todavia, quando se ressuscita uma franquia de muito sucesso décadas depois, traz uma expectativa de algo ainda mais grandioso, de um enredo ainda mais elaborado, mas esta sequência ficou no mais do mesmo, segue exatamente a mesma fórmula e não inova, o que decepciona de certa forma. É uma cópia dos demais mesmo... Gostei do filme, mas merecia ter sido ainda melhor!
    Renata D.
    Renata D.

Enviada em 5 de julho de 2024
    Simplesmente maravilhoso! Para quem é fã da franquia.. É um presente para os fãs, rico em memórias, falas, a trilha sonora. Eu amei tudo!
    Ari Willians
    Ari Willians

Enviada em 9 de julho de 2024
    Um filme feito por saudosistas para ser assistido por saudosistas. É muito interessante ver, 40 anos depois, ver essa sequência do policial malandro de Detroit retornando à Beverly Hills para ajudar sua filha e salvar um antigo amigo. Os principais atores do primeiro filme voltam agora, envelhecidos, interpretando os mesmos personagens. Para quem assistiu ao filme de 1994 é um deleite assistir a esta sequência como se estivéssemos em uma máquina do tempo. É uma comédia que nos remete aos bons tempos.
    deverson X.
    deverson X.

Enviada em 8 de julho de 2024
    Filme ótimo, para relaxar, curtir como antigamente. É um filme que vale a pena sem se sentir ou enojado ou deprimido, desesperado, ansioso, tenso, reflexivo,....é só um filme, como este deve ser.
    NerdCall
    NerdCall

Enviada em 3 de julho de 2024
    "Um Tira da Pesada 4" é um filme que certamente cativará os conhecedores da franquia, seja pela carismática atuação de Eddie Murphy, pelo toque nostálgico que evoca, pela reintrodução do elenco original ou pela ambientação marcante dos anos 80.

O quarto filme da franquia não consegue superar o longa de 1984, apresentando um enredo previsível, mas ainda assim alcançando um nível de qualidade que o posiciona entre os melhores. Destaca-se o excelente uso de humor, com Eddie Murphy brilhando, e as boas cenas de ação dirigidas por Mark Molloy. O elenco, apesar de sua idade avançada, não foi um obstáculo para o diretor. A ação no filme foi uma agradável surpresa.

A produção cativa principalmente pela nostalgia, desempenhando esse papel de forma exímia. Fica evidente que "Um Tira da Pesada 4" não busca inovar na franquia, mas sim revitalizá-la, demonstrando que Axel Foley ainda tem muito a oferecer. Embora seja direcionado aos fãs, este filme pode servir como uma introdução aos mais jovens para uma das maiores franquias de comédia dos anos 80. "Um Tira da Pesada 4" é uma comédia agradável, com uma trama simples que aposta no apelo emocional e na nostalgia. É um deleite assistir Eddie Murphy em ação.