Segundo o diretor Bob Clark, o roteiro original era para ser filmado com cenas de assassinato mais gráficas. Porém, Clark sentiu que seria melhor se os assassinatos fossem mais leves e sutis.
O título original do filme no roteiro era "Stop Me". Foi o diretor Bob Clark que teve a ideia de colocar "Black Christmas", porque parecia irônico que acontecesse algo sombrio durante um feriado tão festivo e feliz.
Reza a lenda de que este era o filme de terror favorito de Elvis Presley e era tradição que ele assistisse em todos os feriados de natal. Além disso, sua família mantém essa tradição viva até hoje em memória do falecido cantor.
O filme teve um moderado sucesso de bilheteria e muitas críticas negativas quando foi lançado. Após receber uma reavaliação, ele passou a ser considerado um clássico.
A neve do lado de fora da casa da irmandade era falsa pois, durante as filmagens, nevou menos do que o esperado. O material de espuma foi fornecido por um corpo de bombeiros local para cobrir a grama. Segundo o diretor de fotografia Albert J. Dunk, o produto fez com que a grama crescesse mais verde na primavera seguinte.
A atriz Margot Kidder disse, em uma entrevista, que nunca imaginou que o filme seria um sucesso e ficou surpresa pela obra ter sido tão cultuada ao longo dos anos.
Margot Kidder e Andrea Martin se tornaram amigas próximas durante as filmagens.