Precedido por O Código Da Vinci (2006).
Apesar dos eventos narrados no livro de Dan Brown serem anteriores aos mostrados em "O Código Da Vinci", no cinema eles foram adaptados para que se passassem após o ocorrido no filme O Código Da Vinci.
Esta é o quarta parceria cinematográfica entre o diretor Ron Howard e o ator Tom Hanks. Anteriormente eles trabalharam juntos em Splash - Uma Sereia em Minha Vida (1984), Apollo 13 - Do Desastre ao Triunfo (1995) e O Código da Vinci (2006).
Foi o 1º filme de grande orçamento a ser afetado pela greve de roteiristas de Hollywood em 2007. Como Akiva Goldsman não concluiu o roteiro antes do início da greve, as filmagens tiveram que ser adiadas.
Inicialmente seria Naomi Watts a intérprete de Vittoria.
Foi necessária a construção de uma réplica em escala da Praça de São Pedro, devido ao veto do Vaticano para que fossem rodadas cenas no local.
Thure Lindhardt fez teste para interpretar o personagem Silas em O Código Da Vinci (2006). Apesar de não ter sido escolhido na época, Ron Howard gostou tanto de sua atuação que o convidou para interpretar Chartrand em Anjos e Demônios.
Alfred Molina, que atuou em O Código Da Vinci, fez a narração do primeiro trailer de Anjos e Demônios.
Foi a 7ª maior estreia nos cinemas brasileiros em 2009, com 767.477 espectadores.