Guerra ao Terror
Média
3,8
1267 notas
Você assistiu Guerra ao Terror ?

55 Críticas do usuário

5
4 críticas
4
15 críticas
3
8 críticas
2
13 críticas
1
8 críticas
0
7 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Diogo Codiceira
Diogo Codiceira

8 seguidores 316 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 29 de janeiro de 2025
Guerra ao terror contou com a direção de Kathryan Bigeow e roteiro de Mark Boal. O filme recebeu várias indicações ao oscar de 2010: melhor filme, melhor roteiro original, melhor edição de som, melhor montagem, melhor mixagem de som, melhor ator (Jeremy Renner), melhor fotografia, melhor trilha sonora original (vencendo as 4 primeiras indicações mencionadas. O filme conta a história do sargento JT Sanborn (Anthony Mackie) na qual faz parte do exercito norte-americano no Iraque. O trabalho da sua equipe é desarmar bombas sem atingir ninguém. Após uma baixa na sua equipe chega o sargento William James (Jeremy Renner), que possui muito sangue-frio, o que acaba incomodando toda a equipe. Para muito esse filme foi um grande delírio coletivo no oscar de 2010 (existiam filmes melhores, como bastardos e inglórios), mas é verdade que o filme passou a ganhar maior notoriedade depois das premiações, pois só assim para ser lançado no cinema. O filme tem seus méritos em mostrar a constante tensão (sem necessariamente ser muito violento) na equipe responsável por desarmar bomba. O foco do filme na direção passa a não ser a guerra em si, e sim a reação aquele ambiente hostil. A ideia aqui também é de desconstrução do pensamento de que “o trabalho dignifica o homem”, pois vemos uma crescente de medo e ansiedade nossos protagonista, causado pela incerteza de de estarem vivos no próximo dia.
anderson santana
anderson santana

2 seguidores 69 críticas Seguir usuário

4,0
Enviada em 20 de abril de 2023
Filmaço! Digno dos prêmios que ganhou. Mais um filme de guerra americano, que no entanto, foge ao padrão e foco muito mais na figura humana, do que no próprio conflito em si. Elenco forte, com excelentes atuações.
Mr Alessandro King
Mr Alessandro King

6 seguidores 54 críticas Seguir usuário

2,5
Enviada em 8 de junho de 2021
O filme ficou muito grande para o conteúdo apresentado.
Os aspectos Técnicos é excelência
Mas a História da uma cansada,
Poderia ter cortado uns 20 min
Rodrigo  S.
Rodrigo S.

4 seguidores 28 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 3 de maio de 2021
Diferente e Cativante! "Guerra ao Terror" mostra o quanto uma guerra pode ser devastadora, não só física e sim mental. Um grupo de 3 soldados do esquadrão antibombas do exército norte-americano em Bagdá, tem apenas 38 dias para voltar para casa e os desafios e situações perigosas aumentam a ponto de deixarem ambos por um fio da morte e a cada dia eles travam uma tensa luta pela própria vida. Impactante!!!
Robert Barboza
Robert Barboza

7 seguidores 74 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 7 de maio de 2020
Esperava muito mais desse filme. Com todo o conteúdo que possuía, dava pra fazer uma trama muito melhor. Sem entender como esse filme ganhou o Oscar no mesmo ano que lançaram A Origem
Adriano Côrtes Santos
Adriano Côrtes Santos

784 seguidores 1.208 críticas Seguir usuário

4,5
Enviada em 1 de março de 2019
Guerra ao Terror é um filme angustiante com uma direção impecável e de baixo orçamento de Kathryn Bigelow. Trata-se de uma unidade de desmantelamento de explosivos composta por três soldados trabalhando em Bagdá. O roteiro escrito pelo ex-correspondente de guerra no Iraque, Mark Boal casa-se perfeitamente à direção. Filme tenso, eletrizante que empolga de maneira insensata. O líder da unidade, Sargento James (Jeremy Renner) é o responsável pelo desarmamento dos IEDs (artefatos de armamentos improvisados), construídos com materiais explosivos de maneira às vezes artesanais, pela população civil, por milícias e insurgentes, e que ficam camuflados no meio das ruas, nas estradas, tendo como alvos a frota americana. Em situações adversas, sem meios claros de saber o tamanho real do perigo, a unidade vive no fio da navalha, entre a vida e a morte. Várias participações especiais que dão vida a personagens são explodidos e literalmente vão pelos ares. Kathryn Bigelow não mostra o porquê da guerra, toma o partido dos soldados e se cola aos três homens, particularmente ao ousado James. A cinematografia é de extrema competência, dando-nos uma visão de ângulos detalhistas e, outras (vezes) amplos. O filme se detém na sobrevivência e não na moralidade, de forma realista como jamais filmado, demonstrando garra, pulso forte, competência e criatividade. Grande êxito de uma diretora única nessa temática árida dominada por homens. Venceu o Óscar de 2010, nas categorias, melhor filme, direção, roteiro original, montagem, edição de som e mixagem de som.
Ronan A.
Ronan A.

13 seguidores 2 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 2 de novembro de 2017
Esse é paia. Não que seja um filme de todo ruim. Talvez eu precisasse ter assistido sem a pressão de saber que este ganhou o Óscar de melhor filme em 2010, acima de Avatar, Distrito 9, Bastardos Inglórios... humhum.
Neto S.
Neto S.

29.424 seguidores 773 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 7 de março de 2016
JT Sanborn (Anthony Mackie), Brian Geraghty (Owen Eldridge) e Matt Thompson (Guy Pearce) integram o esquadrão anti-bombas do exército americano, em ação em pleno Iraque. Eles trabalham na destruição de um explosivo, fazendo com que seja detonado sem que atinja alguém. Entretanto, um erro faz com que o artefato exploda e mate Thompson. Em seu lugar é enviado o sargento William James (Jeremy Renner), que possui grande sangue frio em ação. Isto gera alguns desentendimentos com Sanborn, que o considera irresponsável. Apesar disto, o trio segue na ativa, tendo consciência de que cada dia concluído de trabalho é um dia a mais de vida.Bom filme, um pouco tenso, bom elenco, boa direçao de Kathryn Bigelow, boa fotografia, boa historia sobre a guerra do iraque. Nota 8.0
I don't know .
I don't know .

65 seguidores 112 críticas Seguir usuário

3,5
Enviada em 3 de fevereiro de 2016
Um dos meus gêneros favoritos de filme com certeza é de guerra, mas acaba que por ter muitos filmes de guerra e praticamente a maioria com o mesmo objetivo acaba que fica muito previsível. Esse filme trás uma história bem típica americana sobre patriotismo, o filme não chega a ser ruim, mas também não tem nada de surpreendente. Boas atuações para bons atores.
Bruno Maschi
Bruno Maschi

430 seguidores 215 críticas Seguir usuário

3,0
Enviada em 27 de julho de 2015
Um filme típico de guerra, bem estilo americano, não surpreende em nada.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa