Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Leandro Miecznikowski
40 seguidores
30 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 5 de dezembro de 2015
Ótimo o filme, recomendo, ele é muito mais suspense que terror, só me irrito um pouco com filme quando aparecem uma criatura a pessoa fica gritando olhando e não corre, realidade a gente correria na hora. Filme nota 9.
A história pode não ser tão elaborada, e os efeitos não serem aquelas coisas, mas a imprevisibilidade e o teor formidável de suspense no filme faz de você preso no sofá do começo até o fim. O filme não é definitivamente de terror, acata mais o gênero suspense. Para aqueles que gostam de tramas intensas e perturbadoras que misturam medo e caos, "O Nevoeiro" é um prato cheio.
O Nevoeiro é sem dúvidas uma das melhores adaptações de todos os tempos! Se você já leu o livro e viu o filme deve ter ficado chocado como ele é perfeito, assim como o seu final (Mais para baixo sobre isso) O filme não tem criaturas horríveis ou que deem medo ou coisas aparecendo na tela sempre, o verdadeiro medo que ele passa é a reação das pessoas. Todos os personagens são brilhantes e tão reais que passam para você uma sensação incrível. Da religiosa louca ao soldado atormentado com a culpa. Tenho que dizer que Maria Gay Harden teve uma atuação brilhante como a Sra. Carmody! O filme é lento, mas essa ''lentidão'' é o que te prende, depois que você se acostuma com o ritmo, não tem mais escapatória... Verá ele com as unhas na boca e tremendo de ansiedade. O jeito que o supermercado é utilizado para mostrar como a humanidade pode ser cruel e agir por instinto mesmo sendo pro lado bom ou ruim é incrível, o que me volta a botar King em um pedestal. Se ficar preso dentro de um supermercado, cercado por uma névoa com monstros em volta que te matam sem misericórdia é horrível e deixaria qualquer um louco ao adicionar uma fanática religiosa tudo certamente irá de mal a pior! Dentro desse supermercado é onde Stephen King faz uma critica a sociedade brilhante. O final do filme também é espetacular, eu fiquei pensando nele durante uma semana e não conseguia tirar da minha mente. Apesar de diferente do livro é considerado melhor! O SPOILER A SEGUIR É POR SUA CONTA: spoiler: Quando o protagonista mata todos e
quando vai se matar, acaba por ser resgatado e fica chorando desesperado vendo todos
ali que discordaram dele e saíram do supermercado vivos te deixa espantado e com um
sentimento de amargura total.
Créditos a Frank Darabont que conseguiu manter todos os personagens em seus devidos lugares, já que são vários e em muitos casos quando filmes tem muitos personagens, alguns acabam ficando totalmente sem foco ou sentido na história.
Gosto muito desse filme, mas gosto mais da reação de cada personagem ao perigo critico, eles mostram de forma caricata, cada traço de personalidade bem explicito, spoiler: tipo a religiosa fanática, o advogado cético mesmo no perigo eminente, e o atendente de supermercado com um passado surpreendente. viciei, adaptação de stephen king não é pra qualquer um. ótimo
Ótimo filme de suspense/terror, bons efeitos visuais para a época, muita tensão e boas atuações, além do final surpreendente e bem pesado. Um dos melhores filmes baseado nas obras de Stephen King.
Posso considerar como um dos melhores filmes de horror dos últimos anos, pois ele sabe muito bem fazer uma junção do terror com o suspense. Existem cenas bizarras, que fazem você rir, mas isso não tirar a qualidade do filme. A trilha sonora corrobora muito nas cenas de tenção que carrega mortes horripilantes. Mas a grande cena fica para o final. É daqueles que da vontade de quebrar tudo em que está na sua frente. Realmente é um filme chocante, devastador e muito bem feito. Òtimo!
Surpreendente. É assim que podemos definir a nova adaptação do mestre Stephen King para os cinemas. O filme não oscila em nenhum momento e abusa do suspense psicológico e de personagens muito bem desenvolvidos, para prender a todos na cadeira. A briga entre o bem e o mal está lá a todo momento. Com um dos finais mais arrepiantes, comoventes e chocantes de todos os tempos, “O Nevoeiro” deixa todos nós de ‘boca aberta’. Somos essencialmente insanos como espécie. Coloque gente suficiente num quarto e é só uma questão de tempo até cada metade começar a imaginar maneiras de matar a outra.
Filme incrível, final que foge da melação tradicional do "felizes para sempre", demonstra a realidade do que pode ser o desespero do momento, além de como a religião pode separar ao invés de unir, acho que esse é o sentido central do filme, mas muitos parecem não entendê-lo, o assistem apenas com olhos para o terror e não para a história em si! A atuação de Thomas Jane é sensacional, o final é incrível, mil palmas para o diretor e roteirista Frank Darabont!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade