Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Condessa de Monte Cristo
7 seguidores
65 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 9 de fevereiro de 2012
Infelizmente o Oscar mistura filmes de diversas categorias p/ disputar uma única estatueta. Filmes como : A vida é bela e O resgate do soldado Ryan, totalmente distintos, não deveriam disputar na mesma categoria. Entendem o que eu quero dizer? Cada um deveria ganhar um Oscar. Cada um com seu mérito se assim o merecer.
Shakespeare in Love é um obra de arte! Apreciei do começo ao fim. Um filme envolvente e emocionante. Como gosto de obras literárias, digo que este filme é perfeito para meu gosto. Se não gostaram, paciência! E viva a liberdade de expressão.
Amo cinema, quase sempre concordei totalmente com as indicações e os vencedores, mas pelo amor de Deus, dizer que esse filme mereceu o oscar é demais, na minha opinião não merecia nem ser indicado ainda mais vencer!!! nossa filme muito ruim, chato, as cenas de sexo então, nossa totalmente desnecessarias para o "conteudo" do filme, bom mas resumindo, apesar de ter vencido o oscar este filme é muito muito ruim!
Sempre levo em consideração os ganhadores dos Oscars, mas desta vez não da pra engolir Melhor filme??? e a vida é bela? e o resgate do soldado Ryan?. De inicio ja sabemos o final de forma obvia e fraca.O filme é consativo, a cada cinco minutos apertava o display para ver o tempo restante, ancioso pra acabar e colocar um filme de verdade. Não nego a grande produção por trás, apenas fez por merecer os prêmios de Direção de arte e Figurino, de resto foi uma vergonha, um trabalho tão espetacular como o de Benigni perder para um filme fraco. Não recomendo de forma alguma. "Jamais envelheceras para mim, nem murchara, nem morrera."
Shakespeare Apaixonado, ao contrário do que muitos dizem para mim, foi excelente!A trama é muito interessante, divertida e bonita. Foi muito interessante acompanhar toda a trajetória do personagem principal (Shakespeare) para escrever a peça e produzí-la, e foi muito interessante ver ao final do filme o resultado de tudo isso e relembrar a história de Romeu e Julieta. Também gostei da mensagem que o filme passa em relação ao teatro e ao amor. O filme é muito bem feito de uma forma geral. E as atuações são excelentes principalmente as de Joseph Fiennes , Gwyneth Paltrow(vencedora do Oscar de melhor atriz em1999)e Judi Dench( vencedora de melhor atriz coadjuvante no Oscar em 1999) Existe toda uma polêmica quanto a esse filme por muitos consideram que ele não mereceu o Oscar de melhor filme e Gwyneth Paltrow não ter merecido vencer melhor atriz. Eu não tenho como dar minha opinião por que ainda não assisti os outros filmes que concorreram com ele na época( e talvez não assista), mas independente do filme e da atriz terem conquistado o Oscar justamente ou injustamente, isso não tira as virtudes nem do filme nem da atriz Eu gostei muito do filme, portanto recomendo as pessoas assistirem-o, sem ódio no coração
A ideia inicial de contar como william shakespeare escreveu a peça romeo and juliet e muito boa, na verdade e otima porem sua execuçao deixa muito a desejar. A ghyneth paltrow ( espero q tenha escrito o nome dela certo) e muito sem sal,sem açucar,sem tempero sua atuaçao e razoavel ela nao merecia o oscar e nao sei o que deu na academia para premiar ela ainda mais com quem estava concorrendo com ela naquele ano. O Joseph Fienes que faz o william shakespeare tambem e outro que esta razoavel ja o Colin Firth e a Judi Dench estao exelentes . Se mudassem o roteiro, deixando-o um pouco mais serio sem aquelas tentativas muito mais que forçadas de fazer humor e tivessem trocado a atriz principal por qualquer outra,mais talentosa e claro, tinha sido um exelente filme fora isso e um filme bem mais ou menos que nem merecia a indicaçao de melhor filme,so a de figurino e maquiagem. Nota:6/10
Estou perdidamente apaixonado por esse filme. Eu não tenho muitas palavras para descrevê-lo, apenas sei que me marcou é mexeu com meus sentimentos apenas como filmes de cinco estrelas mexeram. Brilhante.
Sem dúvidas, um dos piores vencedores do OSCAR de Melhor Filme. Não dá pra entender porque esta comédia romântica abobada ganhou de O Resgate do Soldado Ryan, e até do próprio A Vida é Bela. Só mesmo o lobby nojento dos Weinstein para explicar. Gwyneth Paltrow numa atuação ridícula, ela parece que está preste a rir em toda cena. Só os valores de produção merecem algum reconhecimento, de resto...
Um filme que dividiu opiniões, onde a critica colocava O resgata do Soldado Ryan como o grande favorito, mas o poder politico SHAKESPEARE APAIXONADO foi maior. Vejo como injusto ter ganho, mas não perde os meritos el=m alguns quesitos, como a linda fotografia e direção de arte.
Com certeza não merecia levar o Oscar. O filme é bem fraquinho, apela pra diálogos teatrais e tentando recriar a história de Romeu e Julieta da forma mais sem graça possível. Se o objetivo era ser uma paródia, iria falhar do mesmo jeito, salvo em raros momentos pouco engraçados, a maior parte das tentativas são péssimas. Até que a fotografia e figurino são bons, como é de praxe em filmes de época, agora as atuações são deploráveis, principalmente desse Joseph Fiennes, vivendo o protagonista. Muito sem sal! Acho que não merecia nenhum dos prêmios que ganhou e por mais respeito que eu tenha pela Judi Dench, acredito que ela tenha feito papeis muito melhores que esse. O pior de tudo é descobrir que esse filme só ganhou tudo que ganhou por falcatruas e jogo sujo de uma campanha que fizeram, bajulando os membros da Academia pra votarem nele. Passados anos do ocorrido, o ex-chefe da Miramax, Harvey Weinstein, responsável por isso, está preso, acusado de abuso sexual.
e um filme do genero dramatico ,utilizando as peças de teatro e as narrando a ousadia de um romace proibido na qual will era de classe baixa e sua amada era de classe nobre no qual sua amada estava preste a se casar .
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade