Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Daniel L.
22 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 30 de dezembro de 2013
Um grande filme, ótima fotografia e atuações impecáveis. Olga consegue igualar às grandes produções norte-americanas, e deixou de lado o besteirol de fácil riso que o Brasil gosta de produzir. Recomendo!
Li o livro do Fernando Morais e percebi que o diretor Jayme Monjardim procurou se manter fiel à obra. Camila Morgado e Caco Ciocler formaram uma bela parceria, nesta trama que lembra uma página negra da História do Brasil e do Governo de Getúlio Vargas. Fernanda Montenegro, Jandira Martini, Guilherme Weber, Werner Schunemann, Eliane Giardini valorizam qualquer filme. As cenas no campo de concentração são chocantes, mas o contexto da época poderia ter sido mais bem explorado.
Excelente filme nacional. Camila Morgado dá um show, principalmente na cena da separação de seu bebê. Emocionante e espetacular. Uma grande evolução do cinema nacional. Assistam Olga.
Como ficção é otimo. Mas é ideologicamente distorcido da realidade. É a mesma coisa de tentar vanglorisar o Bin Laden. Olga era uma terrorista (especialista em bombas) filiada ao partido comunista do Brasil que entrou clandestinamente no brasil e tinha o objetivo de uma revolução stalinista no país. Era ainda amante de Luiz Ca Carlos Prestes (dirigente do PCB). A Policia de Getúlio prestou relevante serviço a nação em captura-la e o STF (orgão máximo do judiciário) por unanimidade resolveu que esta deveria ser expulsa para o seu país de origem (como manda a constituição),entre um dos ministros estava Celso Bandeira de Melo (criou o código civil). O que Hitler fez com ela é culpa dele e não de getúlio. A esquerda tenta vanglorizar uma mulher que foi criminosa, pregava o ódio e não tinha pudor de matar para chegar ao poder. Uma pena que os jovens que assistem sejam influenciados por esse filme por ignorância feitos por pessoas filiadas a uma ideologia falida e reprovada pela humanidade.
As pessoas que falam mal do cinema nacional são as mesmas que insistem em dar audiência a comédias pastelão que a industria insiste em nos empurrar goela abaixo. Esse filme é a prova de que não é a industria brasileira que produz filmes ruins e sim o público que escolhe os piores como favoritos, pois se trata de um filme muito bem escrito e com direção impecável (de Jayme Monjardim) e além disso ainda somos presenteados com uma atuação de tirar o chapéu da excelente Camila Morgado.
chego na oitava serie, a sôra resolve mostrar uma filme q falava dos horrores do nazismo. Quando vamo a sala de video nos deparamos com essa tremenda bosta que não mostrava horror do nazismo algum, mostrava uma historia totalmente desprentensiosa em que os comunistas eram herois oprimidos pelos nazi e pelo vargas e td esse bla bla bla. Recomendo se vocês querem chorar (chorar de tão ruin que é) ou rir pra krl
Lixo! História totalmente deturpada! Todo mundo sabe que Olga foi uma comunista assassina e no filme querem romantiza-la. Estudem a verdade e não sejam manipulados jovens.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade