Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Erick entony Ruiz diaz
1 crítica
Seguir usuário
4,0
Enviada em 22 de maio de 2024
Juno ofrece una visión refrescante de la adopción como una opción viable y noble. La película sugiere que, a pesar de las dificultades y las presiones sociales, elegir la vida puede ser una decisión valiente y gratificante
Gostei desse filme, achei bem bonitinho e engraçado. Gostei da personagem de Ellen (Elliot) Page e da sua atuação, e gostei ainda mais da Jennifer Garner. Bom filme até.
Uma comédia inocente e despretensiosa, que te prende justamente por essas características.
Confesso que acho um pouco demais Junto ter sido indicado ao Oscar de melhor filme. Porém talvez isso se dê ao fato justamente do roteiro (premiado) e da atuação maravilhosa de Elliot.
Quando a trama não tem muito o que dizer, é uma comédia até em certo ponto boba, com um roteiro diferente e situações inusitadas, nada demais porém não por isso deixa de ser cativante e agradável.
Destaque para o que considero a melhor atuação de Elliot Page na carreira toda.
É a história de uma garota (Juno) que engravida com 16 anos do amigo. Ela decide doar o filho ao invés de abortar e seus pais super aceitam isso, inclusive cogitam o aborto (diferente do padrão). O pai do filho não participa em quase nenhum momento do filme, o que torna a relação deles distante, sem química e como se fosse um erro. A jornada é toda de Juno, que passa por todo o processo contando apenas com sua família e melhor amiga. Juno conhece um casal (bem estranho por sinal) que deseja adotar a criança e cria relações com eles. O estranho é que o casal não tem química e em um determinado do filme ela tem alguns momentos estranhos com o futuro pai adotivo (detalhe: ela tem 16 anos e ele era bem mais velho). No final das contas o futuro pai adotivo não estava interessado em ser pai e muito menos no casamento, o que gera uma situação delicada. Porém, Juno decide doar a criança mesmo assim para a mulher (mais uma coisa estranha: doar uma criança para uma mãe solteira e recém divorciada). O engraçado é que Juno, mesmo com 16 anos de idade, tem muita autonomia em suas decisões, o que soa estranho também. Depois de toda situação, ela descobre que na verdade gosta do pai biológico e corre atrás dele. Se intitulando como a "megera" da relação quando na verdade o garoto não ligou para a gravidez dela e muito menos participou de todo o processo. Inclusive, o "amor" do casal não foi construído em nenhum momento do filme, sendo que em um determinado momento ele começa a sair com outra garota. Mas após a declaração de amor de June, eles ficam juntos e felizes para sempre (sem o bebê). Enfim, não faz meu estilo de filme, parece que acontece em uma realidade alternativa em que as coisas tem rumos diferentes. Nenhum personagem ou relação tem profundidade no filme (além da protagonista). Ressalvas: Ótimas introduções de referências musicais, ótima trilha sonora, fotografia e coreografia (um pouco Indie/ grunge) excelentes.
Eu achei que ñ era para elavter doado o bebê e sim ficado com ela pois a família que iria adotar o bebê foi destruída. Eu acho que era para ela ter ficado sim com o bebê e a Vanessa ter achado outra mulher pra doar o filho a ela. Na minha opinião eu sei que muitas mulheres ñ podem ter filhos por isso as pessoas doam a elas mas eu nunca nunca que ia dor um filho por que eu ñ conseguiria viver sabendo que eu tenho um filho e ele ñ está comigo do meu lado é isso minha opinião
O filme trás vários conceitos e mensagens interessantes, que deixa o telespectador interessado, A história segue um arco dramático aliciante, e o final perfeito. Nota 9/10
Grande filme para um ótimo elenco! Filme que concorreu a 4 óscar, vencedor de Roteiro original e merecido por sinal, indicações para melhor filme, direção e Atriz Ellen page, que está incrível e com certeza sua melhor atuação até hoje disparado. Estoria gostosa de assistir, diálogos bacanas que valoriza de mais esse filme super premiado.
Muito bom,a minha escola aqui em Osasco mandou fazer um trabalho sobre este filme que retrata muito a realidade das jovens de hoje em dia,senti prazer de fazer este trabalho,Ellen Page *-* 10/10.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade