Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
5,0
Enviada em 9 de março de 2015
Cabaret,foi além de seus limites naquela época.Pois vinha com um conteúdo bastante novo,aos olhos de quem não se aventurava muito nesse estilo de filme.Indicado a melhor filme,ao lado de O Poderoso Chefão,onde perdeu,mas ainda assim é um dos melhores musicais já realizados.Liza Minnelli,dá um show de interpretação,com sua personagem meiga,atraente e muito divertida.As canções são perfeitas,a edição foi digna mesmo de Oscar.Um grande filme.
Liza Minelli e Joel Grey "roubam a cena". Excelente reconstituição de época, trilha sonora, coreografias, tendo como pano de fundo o surgimento do nazismo. Mais um filme imperdível.
Bons filmes devem ser revistos depois de um certo tempo. Se você , leitor , não faz isso então não é um cinéfilo. E Cabaret é um deste filmes que devem ser assistido de tempos em tempos.Não é um musical mas um filme que conta uma história com começo, meio e fim e junto a um contexto histórico que mostra a Alemanha nas vésperas da 2a Guerra quando o nazismo estava sendo disseminado pelo país. Evidentemente tem ótimos números musicais dentro da rotina do Cabaret. Se você tem menos de 35 anos e provavelmente nunca viu este filme eu dou uma simples razão : É um grande clássico e ganhou nada menos que oito Oscars incluindo melhor diretor , melhor atriz e melhor ator coadjuvante - Joel Grey = fantástico. Um filme inteligente, divertido e imperdível.
A locadora que eu utilizava chama-se Suza Vídeo e lá em VHS conheci este filme. Loquei, reloquei e assim foi por muitas vezes até que um dia a proprietária Suely Zadrozny me deu o filme de presente com o comentário – Apenas você locou este filme até hoje então pode ficar com ele de presente. Hoje o tenho em meu acervo no formato DVD e isto com uma dificuldade imensa até encontrar uma fã que o copiou para este formato porque no Brasil não encontramos ele e os importados não tem legenda. Não estou só, no Oscar deste filme ele concorreu contra o Poderoso Chefão, outro cinco estrelas extraordinário e foi o maior ganhador de estatuetas (8) que não ganhou como o melhor filme porque o seu oponente era soberbo. Mesmo assim é um daqueles anos que eu diria que houve um empate e dois Oscar deveriam ter sido dados. Algumas vezes tem filmes que marcam por algumas passagens, neste as passagens marcantes são do começo ao fim continuamente e separa-las assemelha-se a escolha de diamantes perfeitos. Como usei uma passagem no meu blog cito a Sally Bowles cantando Maybe this Time Talvez dessa vez, terei sorte Talvez dessa vez ela ficará Talvez dessa vez Pela primeira vez O amor não vá rapidamente embora Ou então quando a rapaziada nazista canta Tomorrow belongs to me. Forcei na escolha, o filme é perfeito em todos os detalhes! Me resta um muito, muito obrigado Bob Fosse!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade