Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Leandro N.
21 seguidores
47 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 11 de agosto de 2013
Resumindo um filme mediano. Estória mediana, atuações medianas, roteiro mediano. A estória se desenvolve de uma maneira aceitável. O climax que o filme proporciona é mediano, nao conseguindo fazer o espectador se envolver na estória d filme. Pela sinopse eu esperava um pouco mais desse filme, mas vale ainda assim a pena olhar pra dar uma conferida
Após um bem sucedido assalto, os irmãos Addison (Eric Bana) e Liza (Olivia Wilde) sofrem um acidente de carro durante a fuga, algo que coloca-os no foco da polícia local. Sem alternativas efetivas, eles se separam visando encontrar alternativas para cruzar a fronteira com o Canadá, entretanto, a presença do ex-presidiário Jay (Charlie Hunnam) que está indo de encontro à família poderá representar complicações nesse percurso, já que terá relações com o rastro de sangue e mortes deixados pelo violento Addison.
Existem alguns elementos que acabam por deixar A FUGA um filme interessante, a começar pelas locações utilizadas que produzem neve em escala monumental, deixando a sensação decrescente de temperatura que afugenta os mais adoradores deste tipo de clima. Isso ajuda na ampliação da tensão devido aos frequentes momentos desenvolvidos debaixo das fortes nevascas. A trama que tenta misturar pessoas bem diferentes no percurso dos criminosos ilustra bem a proposta da produção, que culmina em um tenso momento à mesa de uma comemoração de Ação de Graças.
Mesmo tendo um Eric Bana inspirado como vilão, imagino que se invertêssemos a posição entre os irmãos o resultado poderia ser ainda mais expressivo e impactante, mas ainda sim o filme rende bons momentos de aflição pela dubiedade de Addison, que pode ajudar ou punir sem medir efetivamente os resultados. Bom passatempo.
Mesmo em meio a jogos de sedução gratuitos, clichês dissimulados, personagens mal desenvolvidos e uma história que se resvala em um clímax absurdo, o filme ainda consegue divertir com seu suspense em torno do destino da própria história – por mais que várias coisas possamos prever. “A Fuga” não deixa de ser uma diversão; um filme mediano para se assistir uma única vez. Talvez se assista outra vez, um ano depois, já que este não é nada memorável e seja fácil se esquecer até de tê-lo assistido um dia.
Um filme bem mediano com enredo super batido na cinematurgia norte-americana. Quem quer ver um filme estilo "Supercine" com contexto piegas e final previsivel, pode assistir.
Que filmasso! Maravilhoso. Nota-se em qualquer filmes se ele será bom ou ruim em poucos minutos, e esse não foi diferente, nada melhor que um filme bom como esse do começo ao fim, infelizmente é muito provável o final, mas esse até que não foi tanto, é impossível não se prender com a história logo no inicio do filme. Uma pena ter sido fracasso de bilheteria mundialmente, no Brasil ele foi adiado dezenas de vezes, ai isso atrapalha e muito. Mas é um ótimo filme. Meio clichê, porém bem feito.
Um Dia de Ação de Graças,para ser esquecido por muitos dos personagens desse uma fotografia excelente em meio a uma nevasca Canadense,o filme propõe boas cenas de um suspense bem criado e muito bem atuado.O filme traz muitos personagens,que cada um tem um pouco de história a contar,do irmão psicopata a policial despreparada,a história vai realizando encontros bem desagradáveis,para uns e nem tanto para Bana,fazia um bom tempo que não se mostrava dessa maneira,forte nas suas atuações,e principalmente lado de Charlie Hunnam,que tem também um bom personagem,acompanhado pelas indas Olivia Wilde e Kate me rendi,mesmo que tenha sido por poucas aparições a Sissy Spacek, o tempo está fazendo bem aquela linda senhora....
Apesar de ser um filme desconhecido do grande público, "A Fuga" nos prende do seu início até o seu fim. Como foi dito na crítica do site Adoro Cinema: "Isso não tem acontecido constantemente em filmes desse gênero". Ambientado em um lugar frio, remoto e com névoa constante, o filme desperta um excelente clima que serviu de plano de fundo para aumentar o clima de tensão. O filme tem visuais deslumbrantes e conta com uma excelente fotografia. Boas atuações do elenco feminino que tem a Olivia Wilde e a Sissy Spacek entre as principais. Porém o maior destaque do filme é a atuação do Eric Bana que, na minha opinião, teve sua melhor atuação da carreira até então (2013). Ele dá vida a um impiedoso bandido que leva o sentimento familiar muito a sério (quando se diz respeito a família dele, rs) e não mede consequências para proteger aquilo que considera importante em sua vida, por mais que o caminho tomado seja criminoso. Um ótimo filme de suspense/policial que infelizmente não teve muito hype e o seu devido valor reconhecido. Vale muito a pena ser assistido e, certamente, você não vai terminar de assisti-lo arrependido por ter perdido o seu tempo (o que tem acontecido muito nos filmes recentes).
Tenho uma filosofia de que um filme que em dez minutos não prende sua atenção não vale nada. A fuga consegue te colocar atento em 15 segundos, logo no início percebi que seria bom. Achei o final previsível porém nada que desmereça este ótimo filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade