Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Carlos P.
219 seguidores
362 críticas
Seguir usuário
2,5
Enviada em 19 de setembro de 2023
Muitos críticos dizem que esse filme não envelheceu. Pra mim envelheceu um pouco sim, ou talvez eu tenha dificuldade em entender o estilo europeu dos filmes dessa época - alguns eu gostei, alguns eu odiei. Sobre o filme, o tema é ótimo, há nuances geniais no filme, momentos que podem ser vistos por várias óticas e que podem trazer reflexões incríveis, mas acho que é uma daquelas obras onde o que você consegue tirar dela é infinitamente maior do que o que realmente está presente.
Agnés Varda apresenta sempre um olhar sensível sobre as relações e as dúvidas da própria existência e seus (des)propósitos. Há beleza na crônica de uma mulher e sua espera, mas nessa espera há muitos aconteceres e muita vida. Varda também não foge dos contextos políticos e nem de suas posições (de esquerda). Em belo preto e branco, não há como não amar Cleo! Quero também lembrar de outro filme extraordinário da diretora, "As duas faces da felicidade", que não está catalogada aqui, mas que recomendo vivamente. Impressionista e impressionante.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade