Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Luiz Marcelo (Padreco)
7 seguidores
21 críticas
Seguir usuário
1,0
Enviada em 13 de agosto de 2024
Filme desastroso, infelizmente aquilo que se tinha de melhor que era a química do casal principal se perdeu com a troca da atriz, porque a nova atriz não tem nenhuma química com o ator principal, muito forçado. O casal secundário também não deu liga. O vilão principal não tem o mesmo carisma do anterior. Roteiro fraco, enredo fraco, tudo muito abaixo dos filmes anteriores. Infelizmente a franquia foi se perdendo. Filme triste, mal produzido.
O filme: A Múmia: Tumba do Imperador Dragão não consegue manter o mesmo nível dos seus antecessores. Deixa a desejar na história e principalmente no elenco. Com a ausência de uma das protagonistas: Rachel Weisz, o filme teve uma queda bem razoável. Quem se salva é Brendan Fraser com uma ótima atuação. Em geral, é um filme razoável com algumas cenas de ação e aventura, mas deixa a desejar e muito em relação a seus filmes antecessores. Esperava mais.
Para alguns é o mais fraco o pior, considero que essa obra está no meio das três, a de lançamento que é a aclamada não é a minha favorita, para mim a mais parada e monótona. O ponto negativo desse filme é diálogo excessivo entre o filho Alex e o pai Rick. Mas dentro da proposta da série é um filme que anda bem, cenários e efeitos bem bacanas, diálogos dos personagens coadjuvantes fluem. Participação do Jet Li na história foi algo legal porque o ator é dez. Também não se perdeu totalmente o link com a segunda obra trazendo Alex (agora maior) e o tio perdido Jonathan dentro da história de novo. A temática antiguidade e China é um oceano de opções, construíram uma linha e foram: imperador poderoso, exército de barro, Shangri-Lá, e foi balanceado bem, coisas novas foram sendo adicionadas ao longo da história, sem ser para criar mais explosões, ou mais fatos soltos, a entrada do exército de mortos vivos da muralha achei bacana. Os diálogos entre Alex e Rick personagens é que estavam em demasia e para falar, a atuação do Luke Ford III achei morna. No encerramento, uma dica para a próxima obra, relacionada ao Peru, só me indago porque desde 2008 não saiu ainda... pois é... realmente a fórmula do A Múmia saturou na terceira obra, mas uma continuação para um encerramento com o Brendan Frasler seria bacana (já que o ator está com 60 anos agora em 2022, possivelmente se encaminhando para sua aposentadoria, eu não consigo acreditar, mas esperemos alguma coisa nesse caminho). Gostei do filme, engraçado, vibrante e bem feito.
Esse terceiro filme da série a múmia tinha tudo pra der certo o que estragou foi a troca da Rachel weisz pela Maria Bello tirou muito a graça do filme sendo que eles não têm Química nenhuma o que salva um pouco o filme mesmo são o Brendan Fraser e pelo pelo vilão vivido pelo jet li é sim divertido mais não chega aos pés dos dois primeiros filmes.
Imperdoável a troca de atriz Filme cansativo mesmo que tenha muita ação. Brendan Fraser parece não estar como nos dois últimos filmes. O personagem de John Hannah já não trás mais aquele toque de humor para a cena, ser falar no vilão mais chato e sem nada marcante de Jet Li.
Eu gosto desse filme, mas toda vez que assito é uma decepção. A saída da Rachel é inaceitável, ela era a cereja do bolo nos filmes anteriores. Preferia que ela tivesse morrido e explorassem a relação pai e filho. Inclusive o ator que faz o Alex tinha que ser mais novo, ele parece ter a mesma idade do pai. Sinto falta di Jonathan tbm. Ele era MUITO legal e mantinha o humor querido nas cenas. Gostei da história ir pra China. O filme é bom, mas muito inferior aos outros.
Seria legal se eles tivessem abordado o passado de Rick, antes dele conhecer a Evy e o Jhon para o terceiro filme. Ao decorrer do primeiro e do segundo filme, teve vários comentários de alguns personagens, relatando sobre as antigas aventuras do O'Conell e muitos conhecidos dele apareceram nos filmes anteriores e se reencontram com ele e digamos que o nosso protagonista tinha muita história para contar em seu passado e por fim, seria um meio legal para tampar a ausência da Rachel.
É um bom filme pra quem procura ação quase que ininterrupta. Pra quem viu os dois primeiros, se for comparar, esse aqui está muito abaixo. Não a toa que a Rachel Weisz não aceitou retornar pro papel. Maria Bello não convenceu na personagem, mas a meu ver nem tanto por culpa dela, mas sim pelo roteiro. Brendan Fraser e John Hannah estão engraçados como sempre. Em suma, bem fraquinho, mas vale pelo divertimento.
O grande trunfo do primeiro filme da Múmia foram os efeitos especiais que meio que escondiam o roteiro fraco mas com uma historia fascinante.O segundo seguiu a risca o ditado "time que tá ganhando não se meche" e mesmo assim não foi lá essas coisas, com efeitos especiais bem abaixo do primeiro filme,mas a química entre os atores Brendan Fraser e Rachel Weiss ainda estava lá. Já no terceiro filme,tudo foi perdido com a troca forçada da temática egípcia para a chinesa e a falta imperdoável de Rachel Weiss,dando lugar a outra atriz mais velha e pouco carismática.Nada contra a mitologia chinesa,mas se o filme tivesse outro nome,com outros personagens,com certeza teria feito bem mais sucesso.
Depois de 7 anos após o lançamento do segundo filme,a universal lançou o terceiro filme da franquia A Múmia que trazia as aventuras dos de um casal de arqueólogos,mas se nos 2 primeiros o resultado foi ao menos satisfatórios aqui não pode se dizer o mesmo.Stephen Sommers que dirigiu os primeiros filmes retorna apenas como produtor e passa o bastão para Rob Cohen que dirigiu outros filmes de ação como o primeiro Velozes e furiosos,mas aqui ele não consegue divertir o público e não tem engenhosidade para dirigir cenas de ação.Mesmo com um altíssimo orçamento de 175 milhões a impressão é de dinheiro jogado fora,não só pelo fracasso de público como de crítica também além do material a ser trabalhado ser limitado também.O roteiro do filme dá a introdução a trama de maneira normal apresentando o passado do imperador e trazendo aos tempos atuais com a vida do Rick da Evelyn e seu filho.O primeiro ato não tem muita ação mas até que é agil suficiente,quando a ação começa as sequências são grandes mas falta algo e isso é nítido pois vemos explosões e lutas mas falta algo pois tudo é muito monótono sem contar na quebra de ritmo e o terceiro ato mais de mesmo com direito a facilitações de roteiro.O elenco está apático,Brendan Fraser parece que está sem vontade e não está muito bem,a Maria Bello substitui a Rachel Weisz e ela até que se esforça e se sai bem na ação mas ainda falta o carisma da personagem que a Rachel tinha,Luke Ford também não tem presença, Jet Lee faz um esquecível vilão e o John Hannah não tem nada a fazer e nem é engraçado.Tecnicamente o longa faz juz a seu investimento,locações e cenários são bacanas e os efeitos visuais são os melhores da franquia.No terceiro filme da franquia,A Múmia encontra o fechamento da trilogia num mediano filme de aventura que sente a falta de energia presente nos dois primeiros.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade