O presidente norte-americano George W. Bush está em Chicago para discursar para o empresariado local. Uma multidão indignada o recepciona com uma manifestação contra a guerra. Os seguranças e policiais se esforçam para conter a situação. Mas, com seu discurso concluído, Bush insiste em encontrar seus partidários na recepção do hotel onde está hospedado. De repente começa um tiroteio e o presidente é atingido. Um pandemônio se instala e Bush é levado às pressas para o hospital, onde more 5 horas depois.
- A maioria dos atores não sabia exatamente do que o filme se tratava. Durante as filmagens ele era sempre tratado pela sigla "D.O.A.P.", com os atores apenas recebendo informações sobre as cenas em que atuariam;- Cenas de arquivo do presidente George W. Bush e efeitos especiais em CGI foram utilizados para criar as cenas de seu assassinato no filme;- O rifle usado para o assassinato foi uma réplica da AR15;- O orçamento de A Morte de George W. B
Leia Mais
Prêmios
FESTIVAL DE TORONTOIndicaçãoPrêmio FIPRESCI
Detalhes técnicos
Nacionalidade Reino Unido
Distribuidor-
Ano de produção2006
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 2 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
ARABIC, Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudioStereo
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade