Um dos melhores filmes do gênero, com muita ação e cenas de tirar o folego. Tem alguns errinhos, mas passam despercebidos. A cena inicial é belíssima, acompanhada de uma trilha sonora show de bola. Òtimo!
O sentimento do espectador ao assistir "28 weeks Later", é de muita surpresa. Tem uma história perfeitamente encaixada nesta sequência. Com personagens extremamente carismáticos e marcantes. O vírus se mostra mais agressivo em Extermínio 2. E o indício de cura para esse vírus foi descoberto, definitivamente influenciando no rumo de uma, possível, nova sequência. As cenas de mutilação são chocantes, mas é o que esperamos ao assistir filmes de zumbis. Nos momentos de maior tensão emotiva a trilha sonora decai perfeitamente sobre espectador, que sente de forma natural o medo e adrenalina que os personagens desenvolvem.
Continuação boa, mas não excelente, o vírus se expalha novamente, na cenas que eles falam 'Matem apenas os infectados' até a que falam 'Vocês tem permissão para matar TODOS! concerteza, a melhor do filme, muitos tiros, enfim, filme bom
O Filme é bom sim ! prende e impressiona mais que o primeiro só uma pena não haver uma continuação porque deichar dois filmes com um final assim meio que desvaloriza e tra toda a magica do filme !
Um filme realmente interessante, com dramas e momentos te tirar o fôlego, porém possuia algumas falhas em relação aos infectados,spoiler: o pai dos irmãos possuia uma resistência sobre-humana na qual os demás infectados não possuiam. Havendo cenas em que o lançamento da bomba juntamente com o impacto seriam suficientes para mata-lo, mas um prédio o "Protegeu" do fogo fazendo-o passar ao seu lado, ignorando o calor produzido pela bomba. Fora mencionar que difersas foram as chances de matarem a ele e nenhum atirador ou soldado o fez. Ele nos surpreende com sua astúcia e preocação em relação aos soldados e também possia uma memória de sua esposa o chamando coisa que seria algo improvável de um infectado se lembrar já que eles não possuem inteligência, nem mória e segundo diversos outros filmes e séries especulam que os infectados possuem apenas a fome e sede sendo as únicas sensações em seus cérebros. Em certa vez ele aparece a alguns metros do garoto e com a chegada do soldado Doyle (Jeremy Renner) ele desaparece ignorando completamente a fome e sede de sangue,em seguida a sua preferência em comer a sua família ao invés de outras pessoas fica bem clara. Tirando esses e alguns outros fatores o filme é agradável e interessante de se assistir deixando-nos com um gosto de quero mais!
Particularmente não sou um fã de 28 Days Later,mas naquele filme tínhamos o que gostar,a busca pela sobrevivência e os personagens bem definidos criava um filme assistível,porém essa sequência não possui o mesmo impacto e muito menos um bom roteiro.Como a sequência é americana,era de se esperar um roteiro patriótico,é de início vemos o exército americano em ação salvando o dia para que o mundo possa viver em paz,porém uma sobrevivente carrega consigo uma forma avançada do vírus que causará mais um surto pela Grã Bretanha.A direção é do Juan Carlos Fresnadillo,ele não demonstra nada de originalidade ou personalidade ao conduzir a trama.Ele emula o estilo de direção do Danny Boyle a câmera extremamente tremida e excesso de cortes,coisa que eu desaprova fortemente.O espectador não consegue ver a cena fluir e por consequência são cenas bagunçada com um trabalho de montagem que aparece mais do que deveria.O roteiro do filme é uma bagunça,existe pequenas sub tramas que são criadas apenas para dar credibilidade a atores mais conhecidos como é o caso do Jeremy Renner e a Rose Byrne que ambos estão apenas ok com seu personagens unidimensionais.Logo na primeira cena você acha que fará algo bom,porém o roteiro atira para todos os lados e não desenvolve nenhum personagem,parece que todos são de plástico é você não cria elo algum com eles tornando -os "zumbis" narrativos.O elenco tem nomes interessantes como Rose Byrne,Jeremy Renner e Idris Elba e todos eles são sub utilizados na história.O gore do filme está muito presente,é dentre as cenas uma tem seu destaque,a do helicóptero é bem representada com planos abertos e com direito a muito sangue,e os zumbis são bem representados também,eles são bem agressivos o que ajuda na (tentativa) de gerar tensão.No mais 28 Weeks Later é mais uma sequência caça níquel que não tem nada a oferecer de novo a filmes do gênero e ainda entrega uma trama unidimensional.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade