Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Miguel Neto
73 seguidores
98 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 22 de março de 2014
Um filme de 1994 que continua perfeito até hoje, a ambientação de época é perfeita principalmente tendo Praga e Viena como cenários reais. Gosto de citar que naquela época não existia efeitos especiais por computador, portanto os figurantes são figurantes de verdade o que torna o filme muito mais valoroso. A trilha sonora por si só já valeria o filme, as músicas de Beethoven acompanham toda a trama como uma verdadeira ópera sobre sua vida. O roteiro é perfeito embora a ordem não seja cronológica o roteiro permite manter o mistério sobre os relacionamentos de Beethoven até o final do filme. É uma pena que a surpresa só se mantenha na primeira vez que assistimos o filme. Sem dúvida está na lista dos melhores filmes que já assisti na vida.
...Bom , mostra que por tras de um homem ,perturbado, violento e dominador existia um sentimento de amor eterno pela pessoa que mais fez sofrer . Final inesperado.
Bom filme de uma pessoa que ficou marcada por sua musica marcante e tambem por sua vida desrraigada e misteriosa! tendo como destaque o grande Gary Oldman em uma atuação que marcou sua carreira! uma obra de arte para ser vista e revista!!
É quase inevitável comparar o filme de Bernard Rose , com Mozart de Milos Forman. Em Minha Amada imortal há o diferencial de se retratar a relação de Beethoven com os familiares e a sociedade e não a pompa e luxo de "Mozart".Gary Oldman está estupendo, até mesmo aprendeu a tocar piano dando o máximo de precisão. O filme inicia-se com o funeral de Beethoven e desenrola-se quando seu amigo descobre o testamento em que o compositor deixa todo seu legado a uma mulher chamada "minha amada imortal".Anton Schindler (Jeroen Krabbé) foca em descobrir esse grande amor. O filme não se prende a uma biografia mas a busca historicamente improvável. Momentos da vida de Beethoven, são vistos pelo diretor com muito interesse, como o processo de sua surdez, a rejeição social e sua relação paternal com o único sobrinho. A musicalidade sem parâmetros em cenas magistrais, o enredo envolvente e repleto de surpresas fazem desse Minha Amada Imortal um grande espetáculo da sétima arte.
O filme é muito bom. Não sei até que ponto a história apresentada é real ou ficção. Mas como filme é perfeito. Com boas atuações, roteiro, figurino, fotografia e direção. A trilha sonora dispensa comentários. Os personagens, principalmente Beethoven, são fortes, marcantes, que protagonizam cenas fantásticas. Ainda não assisti ao O Segredo de Beethoven. Fiquei curioso para vê-lo para comparar com este. Nota 8.
Beethoven... Isabela Rosselinni... MINHA AVALIAÇÃO NUNCA SERIA IMPARCIAL. Mas nesse caso, o filme é nota 9,75 [OBS: tem-se a oportunidade de vê-lo - e gravá-lo {como farei, juntamente com Terra de Ninguém} hoje, 18-set-10, 18h05, no TC-Cult - http://telecine.globo.com/canais/filmes.asp?cid=30&fid=12223&eid=197399 -]
"Minha amada imortal" é um filme de 1994 sobre Ludwig Van Beethoven. Após a morte do compositor em 1827, seu assistente sai em busca de uma misteriosa mulher a quem Beethoven endereçou uma carta chamando-a "minha amada imortal" e para a qual ele prometeu deixar seus bens. O filme retrata muito bem ao mesmo tempo a genialidade musical e o drama pessoal da perda da audição do temperamental compositor alemão, interpretado por um grande Gary Oldman. Excelente!
O filme não é um relato exato, mas é uma obra singular, com a trilha sonora dedicada exclusivamente às obras primas do mestre. Há muito da personalidade de Beethoven, intempestiva, e de sua vida, triste e agitada.
Um dos meu filmes favoritos! Passamos a entender melhor quem foi Beethoven, sua vida e suas composições e seus amores. Quando vejo a cena do pai batendo na orelha do filho, creio que isso tenha gerado a surdez dele. Naquela época, era comum educar assim com cascudos, beliscões e tapas ao pé do ouvido.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade