Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Adriano Côrtes Santos
737 seguidores
897 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 4 de dezembro de 2024
Apesar da saúde debilitada, John Huston entregou, em 1985, uma obra-prima do cinema cômico com toques de humor negro. Baseado no romance de Richard Condon, o filme conta a história de Charley Partanna (Jack Nicholson), um gângster leal à poderosa família Prizzi. Tudo muda quando ele se apaixona por Irene Walker (Kathleen Turner), uma mulher misteriosa que também vive no mundo do crime.
Com diálogos afiados e performances inesquecíveis, Huston cria uma sátira sagaz sobre amor, lealdade e traição no submundo do crime organizado. Jack Nicholson e Kathleen Turner estão no auge de suas carreiras, conferindo química irresistível aos seus personagens. Destaque também para a interpretação marcante de Anjelica Huston, premiada com o Oscar por sua atuação como a enigmática Maerose Prizzi.
O filme equilibra habilmente elementos de humor e drama, culminando em um desfecho surpreendente que questiona as noções de moralidade e dever. “A Honra do Poderoso Prizzi” é, acima de tudo, um triunfo de inteligência narrativa e estilo cinematográfico.
Jack Nicholson num filme de máfia ? isso mesmo e consegue fazer bem, sendo inclusive indicado a melhor ator do ano, sendo merecedor da indicação. O filme possui um ritmo cadenciado, com bons diálogos, claro que um pouco sonífero, atrapalha? em certos momentos perdemos a conexão, mas não ferra totalmente a experiência. Bom filme.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade