Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Yuri
45 seguidores
394 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 9 de janeiro de 2024
Filme clássico e marcante. Um dos melhores filmes de comédia de todos os tempos com o melhor ator de comédia de todos os tempos: Jim Carrey. Filme engraçado do começo ao fim, com uma história bem elaborada e envolvente. Vale muito a pena assistir.
Esse talvez seja o filme de Jim Carrey onde ele seja mais Jim Carrey, a atuação dele é muito boa, filme com piadas fáceis mais muito engraçadas, história simples mais bem feita. Muito bom.
Pra começo de conversa, precisamos estabelecer uma coisa, Jim Carrey é um excelente ator, não só suas comédias são estonteantes e nostálgicas, como o seu estilo de humor é perfeito. Enquanto diversos humoristas questionáveis como os Irmãos Wayans passam a vida inteira fazendo comédia baseada em feições caricatas da forma mais cansativa possível, o Carrey sempre soube fazer isso de forma intrigante, desde sua movimentação corpórea até a sua forma de falar rápida, ele sempre irá te fazer rir de um jeito ou de outro, o ator é basicamente um cartoon em live-action.
E aqui em Liar Liar (1997) não poderia se diferente, o filme é basicamente o Jim Carrey o tempo todo. Ele interpreta um advogado ocupado e divorciado que tem as melhores intenções em relação a seu filho de cinco anos, Max, mas muitas vezes acaba decepcionando-o. Ele também costuma tomar o caminho mais fácil mentindo, geralmente os pequenos brancos. No aniversário de seu filho, ele não aparece na festa porque está fazendo sexo com uma advogada (Amanda Donohue) que pode ajudá-lo a se tornar parceiro; ele mente, obviamente, sobre por que ele não está lá. Seu filho deseja que seu pai não possa mentir por um dia. Ele consegue seu desejo.
Em termos de história, "Liar Liar" é um dos filmes mais divertidos de Carrey, porque há uma história mais profunda a ser contada aqui, ao contrário de muitos de seus filmes que eram essencialmente comédia física – não que eu esteja reclamando – Eu acho que Liar Liar foi um marco e um ponto de virada da rotina usual de Carrey e dos filmes de comédia física produzidos em massa pelos quais ele é conhecido. Previsível, sim, mas o filme é divertido de uma forma no entanto.
Liar Liar é definitivamente um must watch se você gosta de uma boa comédia, ou se você apenas é fã do trabalho do Jim Carrey.
O Mentiroso é um dos meus filmes favoritos de comédia. Jim Carrey atou de forma envolvente e sensacional, proporcionando para o público caras e bocas para rir e se divertir, além de ensinar uma lição valiosa. Eu simplesmente amo este ator. A direção está boa e a história é divertida, é quase impossível parar de assistir. Ver uma pessoa sendo 100% honesta é um pouco cômico e trágico, pois a gente acaba se imaginando no lugar dele. O que será que iria acontecer? A gente percebe que precisamos ser mais honestos do que somos de vez em quando e que isso pode nos ajudar e reestabelecer nossos laços emocionais. Eu não curto muito comédia, mas esse eu gostei muito! Assistam!
Uma Obra-prima, clássico filme dos anos 90, gosto muito desse filme, tudo nele é perfeito, desde a atuação a dublagem BR, enredo muito bem produzido, garante boas risadas independente da época que você assista e traz uma bela mensagem.
Trata-se da história de um pai, o advogado Fletcher Reede (Jim Carrey), e a relação meio conturbada com seu pequeno filho, Max (Justin Cooper), motivada pela quantidade de mentiras que conta diariamente por conta da profissão, mas que acaba rompendo essa fronteira e respingando na vida pessoal. A história é bem simples e divertida. Jim Carrey protagoniza brilhantemente o seu papel, que vai evoluindo no decorrer do filme. Outro personagem bem feito é o filho Max, responsável por toda a trama, basicamente. Quanto aos demais personagens, são apenas ok, não acredito que sejam marcantes. O Mentiroso é um filme que atualmente provavelmente seria criticado por realizar um humor mais ácido e algumas cenas meio picantes, contudo é isso que torna o filme tão bom, pois como já disse, não possui uma história espetacular, sendo somente relevante. Então os elementos principais do filme são apenas: pai e filho, principalmente o pai. Não escondo que Jim seja meu ator de comédia preferido e um dos motivos está neste filme e em sua comédia ácida, natural (às vezes forçada) e até inesperada. Baseado nas atuações, sobretudo dos principais, da história simples, mas coerente e pela diversão constante que me causou: NOTA: 92
Fletcher tem que mentir para lucrar no trabalho mas com sua ânsia ele também mente na família,e seu filho Max frustado de suas mentiras faz um pedido de aniversário que vira verdade,é isso é um grande problema pra Fletcher.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade