Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Lucas
27 seguidores
187 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 2 de setembro de 2021
Uma mistura de Matrix e Alice no Pais das Maravilhas eu achei muito confuso tive que assistir duas vezes pra entender melhor mas se prestar atenção acho que na primeira vez dá pra entender tudo eu gosto de filme psicodélicos viajados como esse então vou dar uma nota alta apesar de eu ter um expectativa maior em relação a ele a trilha sonora desse filme é FANTASTICA.
Simplesmente incrível, inquietante, imprevisível e provocante. Paprika desperta um êxtase, uma embriaguez indescritível. O cenário foi muito bem produzido, e a profundidade emocional e psicológica de cada personagem é rapidamente sentida. Aborda as questões íntimas da natureza humana seguindo o modelo do sonho. Por abordar temática de sonhos e dualidade com um toque de surrealismo, o seu enredo pode parecer difuso num momento ou em outro, mas nada que logo não se auto-esclarece, deixando mais do que evidente a genialidade e êxito dos produtores. É um ótimo filme, quase filosófico, que entretem a todas as idades.
Aprende Christopher Nolan! É assim que se faz um filme sobre sonhos!!! Nada de ditadismo e diálogos expositivos como o pseudo-filme "A Origem" Paprika é complexo, belo e poético sem dúvidas uma experiência fascinante
Paprika funciona muito bem como cinema experimental, onde boas ideias costumam nascer. A ideia central da história, a manipulação e compartilhamento dos sonhos de uma pessoa, deu origem, por exemplo à [A Origem](/a-origem)! No entanto, diferente da experiência racional de Christopher Nolan, Paprika não se preocupa em desenvolver muito seus personagens ou mesmo sua história, em que não temos muita certeza das ameaças por trás da invenção dos sonhos ter caído em mãos erradas. De certa forma, o filme é tão poético ou tão caótico quanto os próprios sonhos que estamos acostumados a ter. Sem algo que prenda as atenções, o subconsciente é importante para apreciarmos um filme de sensações e, principalmente, de conexões não sempre lógicas ou mastigadas.
Paprika é um filme estranho e complexo, mas é muito bom. É uma aventura psicodélica muito divertida e envolvente, o diretor consegue manipular muito bem o mundo real com o mundo dos sonhos.
O filme é simplesmente sensacional, complexo "from head to toe". Como toda obra que envolvendo o psicológico é repleta de metáforas e assimilações mirabolantes, frases que podem parecer desconexas ganham todo sentido na transição realidade-sonho, dificultando uma interpretação clara a respeito do que foi exibido, se o espectador não se ater a estas.. Porém, isso não é o bastante para decair sua nota, quando um trabalho consegue entregar tudo que gostaria sem tropeços (seja o conteúdo de maior ou menor grau) este deve ser valorizado, pois está completo.
Eu concordo que seja um pouco complexo, mas só a início. Vários exemplos de roteiros difusos, não lineares são um sucesso tanto no cinema quanto na indústria de animes. Em alguns casos, se extendem a diversos episódios e mesmo assim são bastante conceituados. Paprika para mim é um filme excelente.
Um ótimo filme para os amantes da imaginação e do mundo dos sonhos, um pouco complexo, porém, você vai se apaixonando e crescendo junto com os personagens. Excelente!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade