As gravações ocorreram entre 18 de junho e 26 de outubro de 2007.
Precedido por Hulk (2003).
A Marvel Enterprises e o diretor Louis Leterrier decidiram por não seguir em O Incrível Hulk com o estilo mais cerebral do 1º filme do personagem, priorizando mais a ação na nova história.
O diretor Louis Leterrier esteve interessado em dirigir Homem de Ferro, mas recebeu do produtor Avi Arad a oferta de dirigir um novo filme do Hulk.
Foi o diretor Louis Leterrier quem insistiu para que Tim Roth fosse contratado como o vilão de O Incrível Hulk, apesar da desconfiança de Edward Norton e da Marvel Enterprises. Tim Roth aceitou prontamente a oferta para interpretar Emil Blonsky por ser fã da série de TV "O Incrível Hulk", exibida entre 1978 e 1982, e para atender ao pedido de seus filhos, fãs das histórias em quadrinhos do Hulk.
O Hulk visto em cena foi criado através de maquiagem, bonecos animatrônicos e efeitos especiais em CGI, tendo por base o ator Edward Norton.
Nos quadrinhos o personagem Emil Blonsky é um agente da KGB que passa a ter aparência reptílica, tornando-se o Abominável. O diretor Louis Leterrier decidiu não usar a ligação do personagem com répteis no filme, fazendo com que seu visual fosse redefinido de forma a que seus músculos e ossos fossem exagerados, assim como ocorre com o Hulk.
Segundo o ator Tim Roth, Edward Norton reescrevia cenas de O Incrível Hulk todo dia. Além disto Norton e Liv Tyler passavam horas discutindo seus personagens antes do surgimento do Hulk em cena.
Este é o 1º de dois filmes em que Edward Norton e Tim Blake Nelson atuaram juntos. O posterior foi Irmãos de Sangue (2009).
A produção do filme seguiu as regras do Toronto's Green-Screen, que prega o corte da emissão de gás carbônico na atmosfera.
Robert Downey Jr., intérprete de Tony Stark em Homem de Ferro, faz uma ponta como o personagem.