Um clássico dos anos 80, nada mais justo que a nota máxima para esse filmaço. O filme além de ser legal e divertido, nos passa a mensagem de que sempre devemos ser nós mesmos, por exemplo, o protagonista que pagou para fingir namorar a menina foi descoberto e aí acabou a fama dele, como diz a frase popular "A mentira tem perna curta". O filme é muito bom, mostra o desejo que muitos jovens tem, o de serem populares, e como o protagonista busca por isso. A trilha sonora não deixa a desejar, gostei muito da filmagem, acho que essa imagem "de menor qualidade" dos anos 80 até deixa o filme mais "clássico", digamos, hahaha. É um filme que retrata o relacionamento entre adolescentes, pra quem gosta desse tipo de filme, acredito ser uma das melhores escolhas.
...Um dos muitos clássicos da sessão da tarde, aquele tipo de filme que a gente assiste e torce para que o casal se de bem no final, mas é um filme muito temporal, hoje aqueles figurinos e atitudes iriam parecem no mínimo ridículos. www.osenhordosfilmes.blogspot.com
Patrick Dempsey é um dos meus atores da década de 80 favoritos. Adoro todos os seus filmes e esse é o melhor, sem contar que tem uma ótima trilha sonora, com destaque para os Beatles. Recomendo!
O que o Diretor Steve Rash viveu na vida real na faculdade, resolveu adaptar para o cinema. Namorada De aluguel, é uma das mais deliciosas comédias escolares e adolescentes que já foram feitas; Pode não ser tecnicamente das melhores... mas sobra em simpatia, bom humor e deixa o seu recado de foram interessante. É uma de nossas comédias prediletas e saudosas. Revelaram o astro Patrick Dempsey e mostraram a linda Amanda Pays que curiosamente não engrenou a sua carreira. Uma comédia para ser revista.
Namorada de Aluguel faz parte daquela elite de filmes gostosos dos anos 1980, apesar de ser uma comédia ele faz uma ácida crítica ao modo como os adolescentes se comportam para ter estatos na escola.
Nunca esqueci daquela cena mais pro fim do filme onde o Patrick está spoiler: caminhando sozinho (não lembro se era noite de Natal/Ano Novo) e os amigos de quem ele acabou se afastando passam por ele de carro . Mais um ótimo filme dos anos 80.
Esse filme fez parte da filmografia clássica dos anos 80. Adquiriu sucesso na famosa "Sessão da Tarde" e seu sucesso foi merecido. O enredo é bem bolado e as atuações, tanto do casal protagonista como do melhor amigo de Ronald são muito boas. Na atual onda de remakes, surpreende-me que ninguem ainda o tenha refilmado, pois o tema é atemporal: os sonhos, fantasias e ansiedades do universo juvenil. Evidentemente que as referências datadas, como figurino, corte de cabelo e etc. seriam revistas, mas talvez ai resida o charme de assisti-lo hoje. Esse filme marcou uma fase da vida de muitos. Não é um file profundo. É diversão pura e assim deve ser visto.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade