Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Jefferson S.
2 seguidores
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 9 de junho de 2013
Filme magnifico, que faz uma reflexão sobre o sentido da vida, algo que pode ser entendido melhor perante a perspectiva da morte. Qual o sentido do acumulo de bens materiais, Vale a pena sacrificar sua vida familiar em busca de determinados resultados? Quantos são aqueles que no leito de morte percebem ter levado uma vida sem sentido. Os personagens de Antes de Partir tiveram a oportunidade de revisar muitos aspectos de sua vida terrena. A maioria não tem a mesma chance.
Mais um belo filme para a carreira desses dois grandes artistas. Jack Nicholson e Morgan Freeman fazem uma ótima dupla,uma parceria de sucesso. Ótima história,as vezes diverte,ás vezes emociona.Com ótimos momentos no drama.
-Filme assistido em 12 de Dezembro de 2015 -Nota 7/10
Um filmaço, cheguei a me emocionar no final, Excelente, um Filme que transmite ótimas Mensagens, mensagens valiosas, existe um bom equilíbrio entre Drama e descontração, um Filmaço, eu gostei, mostrou que não precisa ser longo 3 horas de filme pra ser bom, excelente elenco, ótimas atuações de jack e Morgan, 2 personagens carismáticos, ambientes,cenários excelentes. Para quem recomendo: Para quem gosta de Filmes que transmitem boas mensagens, inspiração, quem gosta do Filme "intocaveis" tem grandes chances de gostar desse, tem muitos elementos presentes em ambos que os deixam com certa semelhança no estilo de filme.
O que esperar de um longo com dois experientes e maravilhosos atores? Um filmão. Apesar de ser um drama leve a atuação dos dois faz com que todo o resto fique muito bom. O filme é interessante. O enredo é bom! Até a trilha com o chato do John Mayer é legalzinha!
Emocionante! Um filme simples que arrebata o espectador ao tratar as relações humanas da melhor amneira possível. Vemos aqui um rico arrogante, solitário e dono do hospital (Jack Nicholson) onde é internado com câncer. Lá ele conhece seu companheiro de quarto, mecânico, mais pobre mas que tem o amor de sua esposa e filhos (Morgan Freeman), porém que também se encontra na mesma situação terminal com apenas alguns meses de vida. Os dois, baseado em um trabalho pedido para o professor do personagem Carter há muito tempo atrás sobre o que cada um gostaria de fazer antes de partir da vida, eles decidem embarcar juntos em uma viagem pelo mundo para conhecer lugares, costumes e provar coisas que sempre tiveram vontade mas nunca fizeram por falta de oportunidade.
É impressionante a parceria entre dois pesos pesados do cinema, Nicholson e Freeman, e como os dois se complementam em cena perfeitamente. Conseguimos ver que durante a jornada, um aprende muito com o outro e buscam nesses meses restantes aparar erros do passado, conseguir o perdão tão almejado, deixar a vida mais alegre e aproveitar os momentos que restam em suas vidas.
O diretor Rob Reiner soube dirigir com extrema categoria e sensibilidade e consegue mesclar bem momentos de comédia com muitos de pura emoção, especialmente nos últimos 20 minutos de filme. Destaco aqui também a ótima fotografia e a trilha sonora impecável e belíssima de Marc Shaiman. Um filme de grandes interpretações e de grandes mensagens. Obrigatório e imprescindível para toda a família e que nos mostra que devemos aproveitar cadaminuto da vida e deixar coisas menores de lado em detrimento da felicidade absoluta!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade