A atenção de Erich Von Stroheim aos detalhes era tanta que ele pediu que fossem feitas muitas cópias idênticas do dinheiro francês apenas para o filme. Infelizmente o dinheiro parecia verdadeiro demais , e logo depois que as filmagens começaram, Von Stroheim foi preso e levado à julgamento. Ele conseguiu se livrar da acusação ao dizer que o dinheiro era apenas para o filme.
O embaixador, interpretado por Rudolph Christians, na maior parte da segunda metade do filme está de costas para a câmera, isso porque o ator morreu no meio das filmagens, e as cenas que ainda não tinham sido gravadas foram cobertas por Robert Edeson.
Originalmente, o filme tinha 6 horas de duração, depois foi diminuido para 130 minutos.
O senhor Hughes pode ser visto lendo um livro com o título "Foolish Wives", escrito por Erich von Stroheim. "Foolish Wives" é o nome do título em inglês.
Depois de 6 meses na ilha de edição, Erich Von Stroheim queria que o filme fosse lançado com 8 horas de duração, e insistiu que a história estava perfeita e que nada poderia ser modificado. Quando perguntado como faria para apresentar o filme em uma noite, ele simplesmente respondeu : "Esse é um detalhe que eu ainda não pensei". A Universal pegou o filme e diminuiu para 210 minutos. Von Stroheim odiou a versão curta, dizendo que só sobrara os ossos da sua obra de arte.