Hairspray - Em Busca da Fama
Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Hairspray - Em Busca da Fama" e da sua filmagem!

Rumores

Meryl Streep e Madonna estiveram cotadas para a personagem Velma Von Tussle. Michelle Pfeiffer ficou com o papel.

Atores cotados

Jim Broadbent e Billy Crystal estiveram cotados para o personagem Wilbur Turnblad. Christopher Walken ficou com o papel.

Faltou altura

Diana DeGarmo fez testes para a personagem Penny Pingleton, mas foi recusada por ser considerada baixa demais. Amanda Bynes ficou com o papel.

Debutando

Estréia de Nikki Blonsky no cinema.

Compondo o personagem

Eram necessárias 4 horas para que John Travolta vestisse a roupa e se maquiasse como Edna Turnblad. Travolta usava uma roupa que pesava mais de 13 quilos. Foram usadas 5 aplicações protéticas de silicone para compôr a face da personagem no rosto do ator.

Rotina

Elijah Kelley tinha que passar uma hora por dia no cabeleireiro, devido ao cabelo usado por sua personagem.

Estavam na versão original

A atriz Ricki Lake, intérprete de Tracy Turnblad em Hairspray - E Éramos Todos Jovens (1988), aparece em uma pequena ponta. Jerry Stiller que deu vida a Wilbur Turnblad na primeira versão do filme interpreta o sr. Pinky em Hairspray - Em Busca da Fama. John Waters, diretor do filme original, aparece em uma pequena ponta, na abertura da sequência "Good Morning Baltimore".

Reutilizando tecido

O vestido usado pela personagem Penny Pingleton na cena da canção "You Can't Stop the Beat" foi feito a partir das cortinas de seu quarto.

Músicas rearranjadas

Várias canções da versão da Broadway foram alteradas para o filme.

Em tributo a todas as Tracys de Hairspray

A canção "Mama, I'm a Big Girl Now" é uma homenagem às 3 intérpretes de Tracy Turnblad: Ricki Lake, no filme original; Marissa Jaret Winokur, na versão da Broadway; e Nicole Blonsky, neste filme.

Para soltar o gogó

A canção "Big, Blonde and Beautiful" foi incluída por sugestão de Michelle Pfeiffer, para que ela tivesse uma chance de cantar em cena.

Locação

As filmagens ocorreram em Toronto, no Canadá.

Segunda versão

Refilmagem de Hairspray - E Éramos Todos Jovens (1988).

Marca

Exibido na mostra Panorama, no Festival do Rio 2007. Hairspray foi o filme mais visto no Festival, com 2306 espectadores.

Prêmios

GLOBO DE OURO

2008

Indicações

Melhor Filme - Comédia/Musical

Melhor Atriz - Comédia/Musical - Nikki Blonsky

Melhor Ator Coadjuvante - John Travolta

BAFTA

2008

Indicação

Melhor Maquiagem

MTV MOVIE AWARDS

2007

Indicação

Melhor Filme do Verão Americano que Você Ainda Não Viu

GRAMMY

2008

Indicação

Melhor Trilha Sonora - Cinema/TV/Mídia Visual

Curiosidades de filmes mais lidas dos últimos 30 dias
  • O Agente Secreto (2025)
  • A Ilha dos Prazeres Proibidos (1978)
  • O Morro dos Ventos Uivantes (2026)
  • Avatar: Fogo e Cinzas (2025)
  • Uma Batalha Após A Outra (2025)
  • Pecadores (2025)
  • Marty Supreme (2025)
  • Valor Sentimental (2025)
  • Alerta Apocalipse (2026)
  • Sonhos de Trem (2025)
  • Terror em Silent Hill: Regresso para o Inferno (2026)
  • O Último Azul (2025)
  • Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - Castelo Infinito (2025)
  • Michael (2026)
  • Bastardos Inglórios (2009)
  • Ninfomaníaca - Volume 1 (2013)
  • Bugonia (2025)
  • Se Não Fosse Você (2025)
  • Frankenstein (2025)
  • A Voz de Hind Rajab (2025)