Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Vivian 🌷
45 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 27 de outubro de 2024
“Halloween - O Início” (2007) é um baita remake que revitalizou a franquia de um jeito que o original nem chega perto. Enquanto o clássico de 1978 nos apresentava Michael Myers como um mal quase sobrenatural e inexplicável, esse filme de Rob Zombie dá uma profundidade maior ao personagem, tornando-o muito mais brutal e ainda mais perturbador.
O filme explora o passado de Michael de uma forma que o original nem tentou, mostrando uma infância problemática e um ambiente familiar cheio de abusos. Essa escolha nos leva a um ponto de reflexão sobre o que moldou Myers para se tornar um assassino, algo que faz a gente quase sentir um certo desconforto em culpá-lo completamente, já que o filme aponta para uma linha tênue entre a natureza e a criação.
O protagonista é mais cruel, mais impiedoso e com uma intensidade que aumenta ainda mais a tensão. A brutalidade das cenas é tão crua que você não consegue tirar o olho, mesmo que precise segurar o estômago. Tudo isso dá uma experiência mais densa, diferente do clima “clean” do primeiro filme, que preferia o suspense e o terror psicológico.
O visual mais pesado, aliado a uma trilha sonora sufocante, deixa o remake com um peso emocional que o original nem sonhava. É uma escolha arriscada, mas acertada, que faz esse Michael Myers assustar de um jeito mais humano e até mais real. Em resumo, Rob Zombie pegou o mito e o transformou em um ser humano monstruoso, o que dá uma nova camada ao horror.
Eu adoro esse filme pra mim é um dos melhores o visual do assassino é bem ameaçador Alto e com a máscara tipo costurada o macacão sujo envelhecido, a estética das cenas são ótimas ponto negativo apenas para cenas tremidas e escurecidas até demais.
O filme é bom. Deu uma humanizada no personagem e conseguiu fazer a gente vê além de um personagem emblemático clássico do terror. Gostei da forma como foi desenvolvido o início do filme. Acredito que no filme foi ficando um pouco chato, mesmo assim senti bastante tensão pela personagem principal. Eu recomendo.
Só não dei a nota máxima por dois motivos: alguns diálogos fracos como, por exemplo, a protagonista perguntando se o bicho papão existe mesmo, e um pouco de apelação sexual, principalmente nas partes em que as jovens falam de sexo para as crianças. Desnecessário. Ainda assim é bem melhor que o original. Os personagens são bem melhor construídos, o menino que interpreta o Michael Myers na infância arrebentou no papel. Só achei a atriz que faz o papel da irmã dele na segunda parte do filme bem fraquinha. Mas as cenas de assassinato são bem mais realistas que o original. O segundo e o terceiro ato poderiam ser mais curtos também.
Este remake é completamente horrível foge completamente a premissa do filme original. Apesar de tudo a introdução da infância de myers foi bem feita mas acabou por desmistificar a personagem,pois na minha opinião torna se mais assustador sem motivo
Filme super mal feito. Atores péssimos. Roteiro horroroso! Direção então nem se fala, parece amadora. Uma vergonha pra qualquer franquia. A de Halloween já não é grandes coisas, mas esse remake conseguiu ser pior que os clássicos. A tentativa de associar a questão do bullying e da relação familiar pra justificar a psicopatia do Myers foi mt mal conduzida e clichê. Não consegui nem passar da parte inicial. Péssimo em todos os quesitos!
Muito mau, estragaram completamente a oportunidade de dar ao telespectador um novo ponto de vista da história. Para além de mudarem praticamente todos os aspetos importantes da história, ainda está cheio de conotações e piadas sexuais desnecessárias. Sou uma grande fã da saga e adoro os outros filmes e acho que só gosta deste e o acha bom quem nunca viu os outros. Péssimo!!!
Depois do sétimo filme da saga, eu achei que não podia piorar e que eu iria engolir qualquer coisa. Não tem como ser pior do que aquilo, portanto, seria ilusão esperar muita coisa. Minhas impressões do "Início": roteiro fraco, mais do mesmo, umas personagens babacas e toscas, diálogos insuportáveis e exageradamente sexualizados (o roteirista devia ser um imbecil virgem que acha que todas as adolescentes vivem 24 horas no cio)... "Ai, Michael, mata logo essa galera toda!"
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade