Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Luiz Antônio N.
29.392 seguidores
1.298 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 5 de novembro de 2017
Trata-se da história real da relação do poeta John Keats (Ben Whishaw) com a bela Fanny Brawne (Abbie Cornish). Vizinhos, eles se encontram regularmente em chás, jantares e tardes ociosas. Keats começa a ser publicado, mas ainda está longe de ser reconhecido um dos grandes poetas românticos do país. Fanny faz aula de dança para se aprimorar, começa a participar de bailes de cortejo, mas ainda não encontrou um marido que lhe banque um dote.
não consegui assistir o filme Até o Fim tive que parar faltando uns 40 minutos de tão ruim que eu achei Simplesmente não consegui acompanhar o ritmo de tão lento que era e com uma história muito massante⭐
Com um começo desmotivante,o filme já mostra que não veio pra agradar realmente.A história até convence,mas o filme em si,é bastante longo,o que o tornou chato.O me chamou a atenção,foi a linda fotografia do filme.
O filme é bem feito. Porém achei um pouco piegas. Sabemos que no mundo nem tudo é perfeito. Um filme que procure retratar a realidade não pode esquecer das contradições que a vida tem. Faltou isso no filme, pendeu muito para o romântico. Para o lado comercial isso é bom, mas limita não acrescenta muito ao intelecto.
Embora tenha uma história cativante, o filme é muito cansativo. Contém muitas cenas desnecessárias. O final, que deveria nos surpreender por conta da história real, nos deixou com um ponto de interrogação. Infelizmente, não posso recomendar.
Filme chato e confuso, além de lento. O figurino e a fotografia se destacam como pontos positivos, mas de resto fica muito a desejar em se tratando da diretora de "O Piano".
Lindo filme! Mostra com veracidade a história desse grande poeta de língua inglesa...que infelizmente se foi tão cedo. Quem gosta verdadeiramente de uma boa poesia, amará esse filme...
É simplesmente uma obra linda de romance, onde tudo é metricamente elaborado para que realmente quem assista sinta e se envolva com cada verso do poema exposto no filme. A história de Fanny Brawne e John Keats é intensa mesmo que em alguns momentos essa intensidade se sinta apenas em olhares , o filme traz uma sensibilidade e ternura a história incrível e que se entrelaça com os irretocáveis versos de John Keats.
O filme começou com o decorrer da história dos dois muito parado e em muitos momentos me vi estando com tédio mas no decorrer, alguma coisa na história se tornou mais e mais intrigante e então me vi vendo-o até o final. Na verdade, comecei a me apegar a história do filme quando tirei da cabeça que ele não era exatamente como "orgulho e preconceito" e sim de uma forma totalmente diferente e agarrada em detalhes mínimos, o que faz com que você se apegue aos 'personagens' mais do que esperava e se sente deprimido com o final. Por causa do filme que conta a história do romance de John Keats, comecei a procurar por suas obras e atualmente me encontro fascinada por sua escrita. A fotografia do filme não tem o que falar, estava lindo demais.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade