Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Um visitante
1,5
Enviada em 9 de fevereiro de 2015
Se Federal foi feito para passar uma boa imagem da unidade,fizeram isso mal feito.Federal tem um começo ,meio e fim desnecessários.É basicamente tudo o que vimos sempre em filmes nacionais.Muito palavrão,corrupção,e chantagens.O filme é recheado desses elementos.Selton Mello estava em uma boa sequência de trabalhos.Até se envolver profundamente nesse filme.Um dos mais desastrosos.Se bem que ele tem uma pequena participação no começo,e depois demora bastante para retornar as câmeras.Deixando atuar apenas dois agentes,que adoram meter a porrada em quem tiver pela frente.O filme embarca para Brasília,e parece que teremos uma pequena melhora,mais as coisas pioram rapidamente.E ainda tem espaço para Michael Madsen ..
As produções nacionais vem crescendo nos últimos anos. Com grandes produções, roteiros, o cinema brasileiro esta em alta no país e no mundo, por isso todas as produções ganham repercussão, e acabam chamando a atenção.
Porém minhas últimas 2 experiências com filmes brasileiros foram decepcionantes. Começando por “Do Começo ao Fim” e agora com “Federal”!
Federal é um filme dirigido e escrito por Erik de Castro, que conta a história de um grupo de policiais que começa a investigar o tráfico de drogas e fechar uma grande organização. O filme conta com a participação de Michael Madsen (que na minha opinião esta em uma terceira linha de atores americanos, é muito fraco!), Selton Mello, Carlos Alberto Riccelli, entre outros.
O que mais me incomoda no filme é o fraco roteiro, e as fracas tomadas de câmeras. A intenção do filme em si é boa, pois quer tratar de uma forma analítica o tráfego de drogas. Mas é um filme pouco envolvente, que não conecta o telespectador a trama e envolve muito pouco com os personagens. Além disso, percebe-se um certo exagero em filmagens pouco construtivas para a narrativa.
As gravações levaram quatro anos. A demora justifica-se pela batalha do diretor para se inscrever em diversos editais e aguardar a liberação dos recursos até concluir a obra. A produção foi orçada em R$ 5 milhões.
Realmente ainda é difícil conseguir apoio para criação de filmes, e com certeza esse é um fator que prejudica a construção do mesmo, tanto na parte narrativa quanto na parte produtiva. Fato é que as criticas começam a surgir de forma mais acintosa justamente porque o mercado esta melhorando, e hoje já temos a possibilidade de fazer coisas que antigamente não conseguiríamos.
Vale a pena assistir todos os filmes brasileiros lançados recentemente, justamente para prestigiar as obras nacionais, e melhorar os recursos para suas produções. Federal não é um filme de encantar os olhos, mas é um filme batalhado e produzido de forma corajosa que vale a pena ser assistido justamente para ser discutido.
A história não tem início, nem meio e nem fim, sendo um fracasso. A produção é fraca, acompanhada de um roteiro rídiculo e uma direção horrorosa. Um dos piores filmes que já assisti.
RAPAZ, QUE PORCARIA DE FILME, OS ATORES PERDIDOS, SEM ENREDO NENHUM, COMEÇA E ACABA QUE VOCE NEM PERCEBE, FOI O PIOR FILME NACIONAL QUE EU VI, APARECE A MULHER DO DELEGADO GRAVIDA PRA NADA, APARECE O CAPOERISTA PRA NADA, O ATOR AMERICANO APARECE PRA NADA, APARCE UMA GRINGA PRA NADA E QUEM ROUBOU MESMO A CENA POR INCRIVEL QUE PAREÇA FOI UM CANTOR, EDUARDO DUSEK. POR FAVOR NÃO ASSISTAM.
Bem curioso! É o tipo de enlatado que o norte-americano gosta e faz, vamos ver se vai se bem recebido pelos brasileiros, só de falar da realidade brasileira já é um bom passo.
Um Ótimo Cartaz para um PÉSSIMO Filme, o Selton Mello é incrível, mas o filme decepcionante... sabe quando você vai a uma praça de Alimentação com aquela fome, vê aquele cartaz maravilhoso e se decepciona com o conteúdo, bom é esta a sensação quase sempre que assisto a um filme Nacional, como não poderia faltar: pornografia gratuita e palavrões. Lamentável, não recomendo.
Adalto, concordo contigo. Este filme é um atentado à cultura. Estou indignada em ter gasto dinheiro pra ir ver um fiasco desses. Eu me pergunto, como o Selton Melo e o Michael Madson (Kill Bill) tiveram coragem de aceitarem esses papéis? No mínimo a grana era mais do que boa para compensar a vergonha depois. Eu definitivamente NÃO RECOMENDO que percam seu tempo!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade