Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
FOCA
28 seguidores
69 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 20 de novembro de 2015
O que você faria por dinheiro? e por afeto? e por vingança?... Até onde o ser humano é capaz de ir pra ter aquilo que deseja. Quando a vida ferra com você, isso da o direito de ferrar os outros para consertar tudo? E se os outros são da sua família? O filme pesado e intrigante graças a excelente direção de Sidney Lumet, e a melhor atuação de Philip Seymour Hoffman pergunta e responde tudo isso em seu roteiro. Cada personagem tem seu bom motivo pra fazer o que está fazendo, ninguém quer ser vilão até o momento que passa a ser. Assista Antes que o Diabo Saiba que Você está Morto e tente não ir pro inferno assim. ;)
Em se tratando de um suspense, não achei que o filme foi conduzido de forma a prender a atenção do expectador. A direção não empolga. Achei o final um pouco previsível. Não é filme para se arrepender de ter assistido, mas também não é uma obra para se indicar.
Não é fácil perceber a genialidade de um dos diretores mais esquecidos pela academia (nunca ganhou um Oscar) e pelo público em geral. Regente de projetos aparentemte simplórios, mas que envolvem o espectador de uma maneira sem volta (Um Dia de Cão), quem leu seu livro Making Movies (Fazendo Filmes) percebe que sua maneira de trabalhar é ordenada e disciplinada, o que mais ou menos garante que os objetivos do filme estejam tanto no iníco do projeto quanto no final, na sessão de estreia.
Um bom filme. Não digo que é um filmaço, porém da pra assistir de boa. Se não fosse o estilo de ida e volta nos períodos do tempo, o filme seria sofrível, bem parado. Mas com esse esse estilo de filme não contínuo, o filme se tornou dinâmico. Apesar de ser parado, nos deixa curioso pra saber o final. Atuações fracas do Ethan Hawke e do Philip Hoffman, talvez tenham atuado como foram lhes pedido. Mas ambos poderiam ter rendido bem mais. O filme merece uma Nota 6,5
Um excelente filme com atuações maravilhosas e uma história carregada de tensão e amoralidade.O quanto a alma humana pode se corromper e chegar ao limbo por suas paixões e perversidades.
Sidney Lumet me fez lembrar de Dog Day Afternoon (1975) neste filme. Desespero, sentimento, alma humana. Normalmente filmes como este irão motivar alguns comentários do tipo 'lento', 'cansativo' etc. Um diretor com a obra do Lumet não teria feito isso, desta forma, por acidente. Talvez, movido pelas bilheterias, ele o faça com menor frequência, mas felizmente voltou ao seu melhor momento em Antes que o Diabo Saiba que Você está Morto. Atuações fidedignas de Hawke e Seymour. Para o segundo, o estilo cai suave, combina com os seus trejeitos introspectivos. Por isso sublinho a atuação do primeiro que, sem dúvidas, lembrou um pouco o Al Pacino de 75. Espero que produções assim continuem desagradando a muitos, e que eu continue usando a minha pinça para encontrar algum filme que valha a pena.
Poderia ser melhor. Três horas de filme para entregar aquele final? Não gostei, mas tem a Marisa Tomei, então aumentei uma estrela. Ia dar 1... Entretenimento para fim de noite
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade