- Este é o 2º de 4 filmes em que os atores Raul Julia e Sônia Braga trabalharam juntos. Os demais foram O Beijo da Mulher-Aranha (1985), Rookie - Um Profissional do Perigo
(1990) e Amazônia em Chamas (1994).
- Inicialmente seria a atriz Judith Malina quem interpretaria a mãe do Presidente Simms, mas ela não pôde participar das filmagens de última hora. Os produtores tentaram então contratar Zoe Caldwell, sem sucesso. Como a produção apenas tinha disponível o Teatro Municipal do Rio de Janeiro por 3 dias, onde as cenas seriam rodadas, algumas poucas atrizes brasileiras chegaram a fazer testes para o papel. Por fim o diretor Paul Mazursky decidiu que ele mesmo faria a personagem.
- Uma longa história é contada no filme para explicar como um pirata inglês fundou o país de Parador, para explicar por Alphonse Simms tem um sobrenome anglo-saxão. A verdadeira razão é que o filme foi rodado no Brasil e o diretor Paul Mazursky precisava de uma multidão de figurantes brasileiros cantando o nome do ditador. Quando a multidão está chamando "Simms Simms!", na verdade, eles estão gritando "Sim Sim!".
- Richard Dreyfuss e seu irmão são muito parecidos, o que veio a calhar durante as filmagens. Quando Jack Noah está examinando o rosto do ditador morto, é o irmão de Dreyfuss que faz o papel do cadáver.
- O nome do país "Parador" é uma junção dos países da América do Sul do Paraguai (Pará) e Equador (DOR). Parador também é a palavra espanhola para uma pousada de gerência do governo que são populares em países como Espanha e Porto Rico.