Minha conta
    Daft Punk's Electroma
    Média
    3,0
    4 notas
    Você assistiu Daft Punk's Electroma ?

    2 Críticas do usuário

    5
    1 crítica
    4
    0 crítica
    3
    0 crítica
    2
    0 crítica
    1
    1 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Francisco Russo
    Francisco Russo

    18.949 seguidores 687 críticas Seguir usuário

    1,5
    Enviada em 9 de fevereiro de 2012
    Se você é fã do cinema de ação, que tende a cochilar sempre que assiste a algo um pouco mais lento, fique bastante longe de "Daft Punk's Electroma". Inteiramente sem diálogos, apenas com músicas e som ambiente, trata-se de um filme bastante visual, com cenas até certo ponto poéticas. O filme acaba servindo de contraponto a "Interstella 5555", que também contou com a participação do Daft Punk: se "Interstella" é em animação, "Electroma" é com atores; "Interstella" tem trilha sonora do Daft Punk, "Electroma" é dirigido, roteirizado e estrelado pelos integrantes do Daft Punk, mas em sua trilha sonora não há uma música sequer do duo francês. A história é bastante simples: dois robôs, os integrantes do próprio Daft Punk, desejam se tornar humanos. Para tanto se submetem a uma transformação, na qual é implantada pele sobre suas armaduras. A iniciativa surpreende os moradores da cidade, mas não provoca o efeito esperado pelos robôs. Trata-se de um bom filme, com algumas sequências muito boas. A cidade inteiramente formada por robôs é interessantíssima, principalmente quando os próprios robôs são mostrados fazendo situações rotineiras, como tomar sorvete ou ir a um casamento. Outros bons momentos são o da transformação em si, pelo contraste de cores usado para diferenciar humanos e robôs, e a resolução da história, já no deserto. Neste trecho final o filme peca por ser mais extenso do que o necessário, principalmente pelo passeio que a câmera dá pelas dunas. Um filme bastante interessante, mas que pelo seu formato não é recomendado a todos.
    Johnny V.
    Johnny V.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 14 de novembro de 2017
    Esse filme é uma obra de arte, do começo até o seu fim, é uma trama, que fica subentendida, pois não há diálogos ou ações que explanam a ideia central, mas, analisando bem, tem-se um entendimento, isso pode parecer cansativo, devido ao ritmo do filme, mas com o desenrolar das cenas, se obtém um estase, assim como uma epifania, visto a grandeza poética do filme, sua excelente trilha sonora ajuda a dar o tom certo as cenas, um ponto a se observar é que, a trilha sonora não foi feito pela dupla francesa, mas tem os seus traços, os ótimos cortes da boa direção e a ótima montagem lançam esse filme para um nível a frente de sua época, tornando-o em um marco, mesmo que não haja muito alarde na noticia do filme e mesmo que muitos não tenham o visto, esse filme é, de forma irrefutável, uma obra de arte digna do Daft Punk, pois tem posse de seus trejeitos, fans do duo irão gostar e fãs de filme irão julgar, mas em tempos confusos, o que realmente é bom ou ruim?
    Esse é um filme que merece ser lembrado pela academia de filmes, como um filme poético, sem ação, mas como uma beleza, que não é portadora de palavras para descreve-la.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top