Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rosana Botafogo
3 seguidores
152 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 26 de janeiro de 2025
Assistindo alternadamente à versão de 2003 e 2008, apresentou grande divergência no que se refere ao motivo do espelho, quase não merece ser chamado de versão ou remake, na versão mais fantasmagórica e sobrenatural, na original um suspense policial baseado na teoria da dualidade, diferente da maioria, a versão americana ficou mais sombria e sangrenta, as mortes mais angustiantes (adoro), não são ruins, mas já vimos muito melhores… Partindo para a sequência de 2010.
Filme remake do filme coreano Into the mirror. Um bom filme com atmosfera tensa. As atuações são boas porém o filme tem muitas pontas soltas. O ponto alto desse filme fica realmente por conta da atuação de Kiether Sutherland com o protagonista do filme. O final deixa a sensação de que terá uma sequência.
Em 2024 assisto esse filme. Muito bom mesmo!!! Mais de 16 anos desde o lançamento e hoje posso falar sobre os efeitos gráficos da época foram excelentes. Atuação dos atores também ficaram perfeitos para a trama. O filme te prende e tem uma história interessante e não deixa rastros sem explicar. Aos poucos vai se conectando com os personagens com boas cenas de sustos!!
Apesar da boa ideia apresentada ,bem possivelmente pode-se dizer que espelhos do medo é um filme descartável. Alexandre Aja dois anos antes já havia dirigido o bom viagem maldita,um terror bem violento e tenso,aqui ele não só dirige mais também é o roteirista,no inicio o filme apresenta uma morte bem sangrenta e gráfica que por sinal é um dos pontos fortes do filme,que conta com mortes gráficas e ótimos efeitos práticos,também é usado enquadramentos bem claustrofóbico e conta também com uma boa caracterização da loja de departamentos.O problema é que ele passa a ser um filme de investigação desnecessário que não empolga,o arco narrativo do Ben é bem bacana ele tem seus problemas de alcoolismo e só quer recomeçar a vida com sua mulher e seus filhos.No terceiro ato é explicado alguns motivos para algumas questões que são apresentadas no inicio do filme mas que mesmo assim não nos deixa com a sensação de que foi um filme dos mais originais.
Uma refilmagem com melhores efeitos especiais do que o original e atores mais famosos estrelando. O ponto alto do filme realmente seja os efeitos especiais lidando com reflexos. A adaptação do roteiro original ficou a desejar já que torna um tanto forçado demais a agilidade com que o policial já acredita de cara que tem algo nos espelhos e isso mata pessoas. Também a atuação de Kiefer não é das melhores (dos Sutherland é um dos piores atores). Com o final interessante mas novamente forçando a idéia de que se ele está do outro lado do espelho deveria refletir apenas onde tem espelhos e não sair andando normalmente. Mesmo assim, vale a pena assistir mais pelos sustos proporcionados e o trabalho técnico.
Final horroroso, não achei justo fazerem o que fizeram com a freira que estava na dela rezando longe pra cacete. Achei injusto e horroroso acharem isso um final feliz.
Espelhos do Medo é um filme que consegue gerar momentos de tensão...consegue criar uma trama deveras convincente, Apesar de ser pouco crível entrar no universo que o filme se passa pois é transmitido a tudo que reflete e não apenas a um espelho amaldicoado por exemplo, até a agua reflete no caso.Não há Jump Scares aqui, ao menos não cheguei ser pego de surpresa e me assustar em nenhum momento. De qualquer forma ele cumpre o papel do suspense, e consegue gerar um tensão. O final é bem bolado, porém pessoas um pouco mais de vagar no raciocínio podem demorar pra sacar algo que é extremamente claro. De qualquer forma, recomendo.
Os filmes de terror sempre focam o seu medo em algo específico, sejam espíritos, serial Killers, vampiros, zumbis, bonecas e etc. Mas que tal focar em algo maligno dentro dos espelhos? Espelhos do Medo trás isso, com um elenco bem definido e Kiefer Sutherland no papel principal, o roteiro bem trabalhado em conjunto com as cenas agonizantes como a da banheira, faz com que Espelhos do Medo sejam uma das poucas obras primas do gênero da primeira década de 2000 e é de longe o melhor filme de terror de 2008.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade