Minha conta
    Poder Além da Vida
    Média
    4,2
    177 notas
    Você assistiu Poder Além da Vida ?

    26 Críticas do usuário

    5
    10 críticas
    4
    14 críticas
    3
    1 crítica
    2
    1 crítica
    1
    0 crítica
    0
    0 crítica
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Geny Barreto Alves da Silva
    Geny Barreto Alves da Silva

    2 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 24 de outubro de 2023
    Muito bom o filme! Assisti anos atrás e adorei.! É uma lição de vida! Para todos nós. Aprender a sermos melhores
    Poesias Vladiando Versos
    Poesias Vladiando Versos

    18 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 2 de julho de 2023
    Belíssimo filme, um grande exemplo de superação, me emocionei! Grandes interpretações dos protagonistas!
    Carlos Taiti Yaguinuma
    Carlos Taiti Yaguinuma

    34 seguidores 452 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 28 de junho de 2023
    Minha opinião: Desde a 1ª vez que assiti gostei muito deste filme, pois ela tem uma mensagem forte ao ser humano. Que é feita por Socrates (Nick Nolte) e bem interpretado por ele. Onde ele pega o jovem Dan que é universitário como seu pupilo. E como universitário ele vive esta vida de orgia, bebedeira e sem responsabilidade e rebeldia. Será que Socrates terá sabedoria para domar este jovem. Ele Dan é um ginasta que busca uma vaga na seleção americana na ginástica de argola. Mas sua vida de rebeldia tem atrapalhado a sua alta performance. E onde aparece Socrates como mecânico e frentista de um posto. E inicia o relacionamento dos 2. 1 Rebelde o outro rígido em sua diciplina. O garoto vai se envolvendo mas no meio do percurso se revolta e que voltar novamente a oque era. Porém seu proposito disperta intensamente e ele retorna. Será que alcançará seu objetivo junto a ser escalado pela equipe olipica? Um filme bem construído e interpretado pelos 2. Com seus drama e superações. O mais lindo é a mensagem que o filme passa. Super recomendo.
    Roteiro e enredo bons.
    Vale apena assistir? Com certeza.
    Nota: 8,5
    Sobrelivroselongas.com.br
    Sobrelivroselongas.com.br

    9 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 5 de outubro de 2020
    Poder além da vida é um filme estadunidense de 2006, cujo título original é Peaceful Warrior, e baseado no livro de Dan Millman, Way of Peaceful Warrior. Apresenta uma ficção que se baseia na história real de Dan, e propõe uma reflexão filosófica, apelando a momentos de surrealismo para descrever a relação do protagonista com seu eu interior, representado por um homem de cabelos brancos e com aparentes superpoderes. O filme foi mais bem avaliado pelos populares do que pela crítica especializada, mas é sempre lembrado como um dos principais filmes que tratam da questão da autorreflexão e de histórias de superação. Após esta breve introdução, vamos à história do filme de forma resumida.

    spoiler: Dan é um ginasta que está prestes a se classificar às Olimpíadas, representando os Estados Unidos. Ele possui tudo que um jovem de sua idade poderia querer, beleza, dinheiro, mulheres, e sucesso na profissão. No entanto, um belo dia ele se esbarra com Sócrates, um senhor de cabelos brancos que deixa Dan intrigado por seu comportamento estranho. Ele passa a manter contato com Sócrates e receber diversos questionamentos do mesmo, causando algumas reflexões que Dan nunca havia feito, como por exemplo, se ele era realmente feliz com sua vida. De início, Dan se sentiu bastante incomodado com esses questionamentos mas acabou aceitando ser treinado por Sócrates para conseguir se aprimorar visando sua classificação olímpica. Os métodos de treinamento de Sócrates não eram nada ortodoxos e visavam tocar à mente de Dan, não o seu corpo, de forma que este se conscientizasse de que deveria sentir o momento, esvaziar a cabeça de pensamentos e preocupações, viver o presente. Várias foram as lições passadas a Dan, que foi amadurecendo sobremaneira ao longo desse tempo, até que, em um momento de deslize, Dan sofreu um acidente de moto e teve uma fratura na perna. Com esta fratura, os médicos e seu treinador profissional decidiram que ele não teria condições para continuar no esporte, e seu sonho das Olimpíadas seria frustrado. Nesse tempo de recuperação do acidente, Dan resolveu retomar o contato com Sócrates, que não via desde o acidente. Sócrates o ensinou uma nova lição, de que não deveria desistir do esporte, uma vez que o esporte era seu grande amor; a limitação física não seria um problema, pois ele deveria treinar por prazer, por amor, não por uma medalha de ouro ou qualquer outro reconhecimento externo. Assim, Dan voltou a treinar e após um tempo conseguiu recuperar seu bom desempenho, o que o levou a reaparecer no centro de treinamento e mostrar ao seu treinador e equipe que tinha totais condições de continuar no esporte, mesmo após ter sido descartado. Neste momento, Dan acaba descobrindo que Sócrates não era uma pessoa, era apenas uma projeção de sua própria intuição, que o forçava a criar consciência do que realmente deve ser valorizado na vida e de como deveria encarar os fatos e se portar como pessoa. O filme termina no momento em que Dan está participando da prova classificatória sem revelar o resultado final.


    Concluo que o filme retrata uma história inspiradora de auto superação e mostra uma relação que se assemelha a um processo de coaching, entre Dan, que seria o coachee, e Sócrates, que seria o coach. Isso fica claro uma vez que Sócrates em nenhum momento demonstra opinião ou impõe alguma conclusão, apenas orienta Dan de forma que ele mesmo chegue às suas próprias conclusões. É uma espécie de coaching profissional, já que partiu de uma proposta de Sócrates para treinar Dan visando a conquista da classificação à Olimpíada, e pessoal, pois todas as reflexões trazidas remetem a vida de Dan como um todo, e suas ações como pessoa, não se restringindo à sua vida de atleta. Não se sabe se Dan alcança o sucesso da classificação, mas fica evidente o nível de amadurecimento pessoal alcançado, principalmente quando ele passa a tratar as pessoas de forma muito mais verdadeira e valorizar suas amizades, além de reconhecer seus erros se se tornar mais responsável.
    Lilian M
    Lilian M

    10 seguidores 76 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 12 de junho de 2020
    estou em quarentena 2020. me indicaram este filme para entender um pouco sobre mindfulness. é bonitinho. pode assistir, vale a pena. é leve, não força a barra. bem legal, na quarentena perdemos os cinemas, mas ganhamos indicações dos filmes bons e gratuitos, do youtube!!! raro isso, eu tinha que notar! "paradoxo, humor e mudança".
    Carla d.
    Carla d.

    14 seguidores 1 crítica Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 5 de janeiro de 2020
    spoiler: O protagonista, Dan Millman, é um atleta de destaque na faculdade que tem uma vida bastante confortável proporcionada pela família. Tem uma vida fútil regrada de mulheres, festas e bebidas. É egoísta, egocêntrico e imprudente. Seu único objetivo é conquistar o ouro nas Olimpíadas e, para isto, coloca seu ego a frente de tudo e todos. Em um dos dias de insônia, vai até um Posto de Gasolina onde encontra um homem que o surpreende com uma mudança repentina e. aparentemente impossível, de lugar. Intrigado com o que aconteceu, ele começa a visitar o tal homem em busca de respostas. Ao invés das respostas, o homem, apelidado de Sócrates, começa a enchê-lo de perguntas e a orientá-lo a mudar seu comportamento. No início ele se esforça para entender os ensinamentos, mas aquilo é muito complexo para uma pessoa que está só acostumada a fazer e conquistar o que quer rapidamente. Frustado, ele volta aos antigos hábitos e sofre um acidente de moto que quebra sua perna drasticamente. Sem a possibilidade de participar das classificatórias para a Olímpias, ele volta a procurar "Sócrates", que o obrigada a refletir sobre a vida para continuar seu processo de treinamento. Até que um dia, ele encontra a resposta certa: "Sempre há algo acontecendo. Não há momentos comuns.". Com a visão e a mente aberta, vivendo o aqui e agora, ele volta a treinar e a preparar seu corpo para voltar ao time. Mas, o técnico, não acredita na sua recuperação e tenta desanimá-lo. "Sócrates" o leva para uma longa caminhada, onde ele espera ver algo impressionante, porém nada de especial tinha no final da trilha. Ali ele entende mais um ensinamento importante, que não importa o destino, mas sim a jornada. Focado, ele treina intensamente aproveitando e vivendo cada momento. Após, 10 meses de recuperação e reabilitação, ele, sem perguntar se podia, vai ao ginásio e interrompe o treino para subir nas argolas e demonstrar o quanto ele estava preparado. Ele estava de volta...melhor fisicamente, emocionalmente e mentalmente. As classificatórias chegam e ele surpreende com manobras espetaculares. Ganhou diversos prêmios estaduais e mundiais, mas nunca chegou as Olimpíadas. Se tornou diretor de ginástica de Stanford e posteriormente um escritor de livros de desenvolvimento humano. Vive a vida feliz ajudando o próximo a encontrar o seu melhor.
    Jeanjnc
    Jeanjnc

    1 crítica Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 23 de setembro de 2018
    filme muito bom recomendo muito, faz a gente refletir um pouco sobre a vida e o que fazemos, grandes lições
    CHRISTIANE G.
    CHRISTIANE G.

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 21 de abril de 2016
    Para fazer a gente pensar e repensar tudo o que viveu até agora! Maravilhoso! Nota 10.. É o filme que todos deveriam assistir!
    André B.
    André B.

    1 seguidor 1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 17 de novembro de 2015
    É daqueles filmes para rever e rever e que sempre se absorve um cadinho a mais. A primeira vez que assisti gastei o controle remoto de tanto pausar e voltar, rs... Muitas lições de vida!! Fantástico!!!! Ainda mais por saber que é verídico. Muito bem feito, ótima adaptação do livro (O Caminho do Guerreiro Pacífico), linda fotografia e excelente roteiro. E como sempre, nunca entendo os títulos adotados no Brasil.
    José Aloísio
    José Aloísio

    10 seguidores 51 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 25 de abril de 2015
    Excelente. Místico. Uma lição de vida. O primeiro encontro com Sócrates foi seu divisor de água; descobriu mais tarde que era seu bisavô materno. Orienta-nos que devemos estar sempre consciente no aqui e agora... A película não tem final porque foi baseada em fatos reais da vida o escritor Dan Millman.
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top